sábado, novembro 23, 2024
InícioLITORALPONTAL DO PARANÁPOLÍCIA MILITAR PRENDE TRIO COM ARMA, MUNIÇÕES E DROGAS, EM PONTAL DO...

POLÍCIA MILITAR PRENDE TRIO COM ARMA, MUNIÇÕES E DROGAS, EM PONTAL DO PARANÁ

Os detidos planejavam cometer homicídios na região

Na noite desta quarta-feira (2), uma ação da Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na prisão de três homens, com idades entre 20 e 18 anos, e na apreensão de um verdadeiro arsenal de arma de munições, bem como algumas porções de maconha, no balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná.

Conforme o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU), às 21h30, uma equipe de Rádio Patrulhamento Auto (RPA), da 5ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), realizava policiamento ostensivo preventivo pela Avenida Sebastião Caboto, em um trecho conhecido pela movimentação de usuários e traficantes de drogas, quando os militares estaduais sentiram um forte cheiro de maconha que vinha de um conjunto de quitinetes. Três indivíduos que estavam na frente do imóvel perceberam a aproximação da guarnição e tentaram fugir correndo.

Diante da fundada suspeita de que algo ilícito estava ocorrendo, rapidamente os policiais desembarcaram da viatura e abordaram dois suspeitos na frente da garagem do prédio. O terceiro indivíduo, que conseguiu acessar o primeiro andar da construção, foi perseguido e alcançado. Questionados sobre o motivo da tentativa de fuga, os abordados relataram que alugaram uma quitinete e que estavam na cidade para fazer um “serviço”, sugerindo a intenção de cometer um homicídio, e que teriam duas armas de fogo escondidas no imóvel.

Durante buscas no interior da quitinete, os militares encontraram uma pistola calibre 9 mm, 68 munições intactas do mesmo calibre, duas munições calibre .380, um carregador em forma de caracol com capacidade para 50 munições, porções de maconha (13 g) e dois aparelhos celulares. A segunda arma não foi localizada. Um dos suspeitos, de 20 anos, morador de Curitiba, assumiu ser o proprietário do armamento e afirmou ter fotos exibindo a pistola em seu celular. Ele e outro abordado, de 18 anos, já possuem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e são suspeitos de terem cometido homicídios em outras cidades.

Diante do flagrante delito, o trio recebeu voz de prisão e foi conduzido, com todos os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -