sexta-feira, julho 24, 2026
InícioLITORALPARANAGUÁMissa do Santíssimo celebra os 378 anos de Paranaguá e reúne autoridades...

Missa do Santíssimo celebra os 378 anos de Paranaguá e reúne autoridades no Santuário do Rocio

As comemorações pelos 378 anos de Paranaguá tiveram início na quinta-feira, dia 23, com um momento especial de fé e agradecimento durante a tradicional Missa do Santíssimo, realizada no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio. A celebração reuniu o prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos, secretários municipais, vereadores e fiéis, sendo presidida pelo reitor do santuário, padre Dirson Ferreira Gonçalves.

Realizadas todas as quintas-feiras, às 18h e às 20h, as Missas do Santíssimo têm registrado grande participação dos fiéis, impulsionadas pelos relatos de graças alcançadas durante as celebrações.

Na abertura da missa, padre Dirson agradeceu a presença das autoridades municipais e destacou a parceria entre o Santuário e a administração pública.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Adriano Ramos ressaltou a importância da celebração para a cidade e transmitiu a mensagem da vice-prefeita.

“Fabiana Parro, nossa vice-prefeita, infelizmente não pôde estar conosco. Ela ficou muito chateada por não participar, pois tem um carinho muito grande pelo Santuário e pelo trabalho realizado pelo padre Dirson. Para mim, como prefeito de Paranaguá, é uma honra participar deste momento especial dos 378 anos da cidade, em um ambiente de fé e louvor ao Santíssimo. Que Deus continue abençoando nossa cidade de forma poderosa e especial”, destaca o prefeito.

O prefeito também destacou a religiosidade da população e agradeceu pelas orações dedicadas ao município.

“Gostei muito quando o padre falou que Paranaguá é uma cidade abençoada por ter este santuário. Temos um povo de muita fé, que reza e ora por nossa cidade. Aproveito para agradecer por todas as preces em favor de Paranaguá. Que Deus nos conceda mais solidariedade, amor no coração e continue abençoando todas as famílias”, ressalta.

Para o padre Dirson Gonçalves, a celebração reforça o espírito de união entre a comunidade e o poder público, além de fazer parte do calendário oficial das festividades de aniversário do município.

“É sempre uma alegria acolher o prefeito, a primeira-dama, vereadores e secretários em nosso santuário. Rezar juntos por Paranaguá fortalece essa parceria. Nossa cidade é muito especial, abençoada pela sua geografia, pela beleza e principalmente pelo seu povo trabalhador e de muita fé. Celebramos para agradecer a Deus e pedir que continue concedendo saúde, paz, harmonia e união para todos.”

Durante a homilia, o reitor também destacou a força da devoção religiosa dos moradores de Paranaguá, especialmente à padroeira do Paraná.

“É um povo muito fervoroso. Reunir cerca de 100 mil pessoas na procissão de 15 de novembro é uma manifestação extraordinária da fé em Nossa Senhora do Rocio. Mas essa fé vai além dos católicos; é uma cidade que acredita em Deus, formada também por irmãos evangélicos e pessoas que vivem sua espiritualidade. Tudo isso faz de Paranaguá uma cidade verdadeiramente abençoada”, enfatiza.

Inaugurado em 1920, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio é um dos principais patrimônios religiosos do Paraná. Com arquitetura em estilo neobarroco, o templo recebe milhares de peregrinos todos os anos e é referência na devoção à padroeira do Estado.

Fonte SECOM Jornalista: Edye Venancio/ Fotos: Wilson Leandro

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -
https://picasion.com/
https://picasion.com/