Na tarde de quarta-feira (08), por volta das 15h46, equipes de Rádio Patrulha Auto (RPA), da 3ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), atenderam uma ocorrência de furto e localização de objeto no bairro Coroados, em Guaratuba.
De acordo com o boletim de ocorrência, a solicitante, uma mulher de 59 anos, relatou que sua filha adolescente teve a bolsa furtada durante uma festa realizada na segunda-feira, contendo um aparelho celular modelo iPhone 14 e outros pertences pessoais. Ainda conforme a comunicação, por meio de um aplicativo de rastreamento, foi possível identificar a localização do celular na Avenida Rio Negro.
Diante das informações, as equipes policiais se deslocaram até o endereço indicado, onde encontraram uma residência aparentemente abandonada, com o portão entreaberto. Na área externa do imóvel, foi visualizada uma mesa em desordem, com diversos objetos e lixo espalhado, indicando possível uso do local por pessoas em situação de rua.
Durante a averiguação, os policiais localizaram sobre a mesa um aparelho celular com características semelhantes às informadas. O dispositivo estava ligado, porém bloqueado, e não havia nenhuma pessoa no imóvel ou responsável pelo local.
Na sequência, o objeto foi apresentado à solicitante na companhia da Polícia Militar, porém ela informou que o aparelho não pertencia à sua filha.
Diante da situação, o celular foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba para os procedimentos cabíveis, e a solicitante foi orientada quanto às medidas legais.
Fonte 9 BPM








