quarta-feira, fevereiro 5, 2025
InícioLITORALPARANAGUÁMutirão de limpeza retira mais de 70 toneladas de entulhos e volumosos...

Mutirão de limpeza retira mais de 70 toneladas de entulhos e volumosos da Ilha dos Valadares

A Ilha dos Valadares recebeu no último sábado, 1º de fevereiro, um mutirão de limpeza para recolhimento de entulhos e volumosos, que são materiais de grande porte e peso, geralmente difíceis de manipular e transportar (ex: móveis e eletrodomésticos sem utilidade).

A ação conjunta reuniu as Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e a Secretaria Regional da Ilha dos Valadares (SERVAL). As equipes começaram a trabalhar já nas primeiras horas do dia e seguiram até o fim da tarde.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Dahir Fadel, na operação de sábado, trabalharam sete caminhões caçamba e três tratores, que coletaram juntos mais de 70 toneladas de entulhos e volumosos.

Na ocasião, não foi recolhido o lixo domiciliar, pois essa coleta é feita regularmente em determinados dias da semana. A ação teve como um dos objetivos a remoção de possíveis criadouros do Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças que são chamadas de arboviroses, como Dengue, Zika e Chikungunya.

“Foi uma ação muito produtiva, alguns moradores chegaram a comentar que foi a maior ação nesse âmbito já realizada na Ilha. Como a quantidade de entulhos e volumosos era grande, continuamos os trabalhos durante essa semana”, informou Dahir Fadel.

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -