Aberto cadastramento prévio para participar do Concilia Paraná

0
97

Please enter banners and links.

No dia 28 de julho acontecerá o mutirão ‘Concilia Paraná’, que oferecerá gratuitamente orientação jurídica na área de Família. Serão atendidos casos de divórcio, pensão alimentícia, alimentos gravídicos, visitas, homologação e dissolução de união estável, entre outros temas da área, desde que em comum acordo entre as partes, uma vez que o Concilia Paraná é um mutirão de conciliação.

Para agilizar o atendimento, a Defensoria Pública do Paraná solicita que a população envie previamente para o e-mail conciliaparana@defensoria.pr.def.br a seguinte documentação:
– RG e CPF dos cônjuges
– Comprovante de endereço atualizado de cada um dos cônjuges, caso morem em residências separadas (cópia de conta de água, luz ou correspondência)
– Certidão atualizada de casamento
– pacto antenupcial, se houver
– certidão de nascimento dos filhos, se houver
– Certificado de propriedade ou recibo de compra de veículos, se houver
– Se já existir ação de alimentos, cópia da sentença assinada pelo juiz, ou do acordo que fixou a pensão.
– imóveis, se houver, com os seguintes documentos: certidão de propriedade atualizada ou escritura do imóvel, contrato particular e/ou recibo de compra; contrato de concessão de uso da Prefeitura, se o imóvel tiver sido construído em terreno da prefeitura ou do Estado; último IPTU do imóvel ou certidão do valor venal (avaliação feita pela prefeitura sobre quanto vale determinado imóvel que está localizado no município); nota fiscal ou recibos de benfeitorias feitas no imóvel.

O Concilia Paraná vai acontecer no dia 28 de julho, das 9h às 17, na Estação Ferroviária.

Neste mesmo dia, a Prefeitura, por meio de diversas secretarias, vai oferecer diversos serviços como credenciamento para castração de animais, divulgação de vagas par emprego, orientação sobre cadastro de matrículas para educação infantil e educação de jovens e adultos, consultoria jurídica, serviço odontológico, cadastro no programa Tarifa Social de água, entre outros.

Nesta semana, representantes da Defensoria Pública estiveram na Estação para verificar o local. Janaína Ferreira, das relações públicas e Eduardo Luiz Bley, do departamento de informática foram recebidos por profissionais da Prefeitura de Paranaguá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here