Prefeito assina Termo de Cooperação com a Unespar para a criação do Centro de Documentação Histórica do Litoral do Paraná

0
123

Please enter banners and links.

Na manhã desta sexta-feira, 10, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, recebeu os representantes da Unespar, campus Paranaguá, para a assinatura do Termo de Cooperação entre as partes que celebram a criação do Centro de Documentação Histórica do Litoral do Paraná, que estará localizado no prédio do antigo CAM (Centro de Apoio aos Marinheiros de Paranaguá), no centro.

“Esta parceria com a Unespar é benéfica para o município, como este projeto poderemos resgatar e manter viva a história de toda a região”, comentou o prefeito Marcelo Roque.

O diretor do campus da Unespar em Paranaguá, Moacir Dalla Palma, considera este momento importante. “Esta parceria com a prefeitura vai possibilitar realizarmos estudos, pesquisas e projetos voltados à história de Paranaguá, o fórum possui documentos do século XIX e a partir de agora estarão em um local adequado”, declarou.

O local será inaugurado nos próximos meses e em breve a equipe responsável pelo arquivo municipal estará realizando a transferência dos documentos para o local.

A secretária de Administração, Marcela de Paula, participou da reunião junto com o diretor de Protocolo Geral e Arquivo Público, Erick Belo e o arquivista da prefeitura, Rogério de Oliveira. Representando a Unespar estiveram presentes o diretor do campus de Paranaguá, Moacir Dalla Palma; professora Liliane da Costa Freitag, coordenadora do Centro de Documentação Histórica; Ivone Ceccato, Chefe de Gabinete da Reitoria; Katy March, membro do conselho curador e Fábio Tadeu Vigh Hanna, coordenador do curso de história.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here