Prefeito sanciona lei que beneficia a classe dos Guardas Civis Municipais

0
110

Please enter banners and links.

Na tarde desta quarta-feira, 08, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, sancionou a Lei Complementar nº 279/2022, que readequa a tabela de vencimentos dos cargos da Guarda Civil Municipal (GCM), em até 50% na tabela de vencimentos. Deste valor serão aplicados 70% a partir deste mês de junho e outros 30% em janeiro de 2023.

“Tenho orgulho de acompanhar toda a história da guarda, desde a sua criação, passando pelo descaso que fizeram com a corporação e agora podemos mudar essa realidade. Hoje a CGM é referência no Brasil, prestando treinamentos para outros municípios. Mas a desvalorização da categoria não me deixava tranquilo, prometi que regularizaria esta situação e assim estamos fazendo. Com isto o servidor garante vencimentos melhores, inclusive na sua aposentadoria. Agradeço a toda a Câmara por nos apoiar nesta importante iniciativa”, declarou o prefeito Marcelo Roque.

Para o secretário de Segurança, João Carlos da Silva, este dia ficará marcado na história da corporação. “Este dia ficara eternizado na Guarda Civil de Paranaguá. Agradeço ao prefeito por valorizar os serviços prestados, por esta corporação, para a cidade”, disse.

O Comandante da GCM, Leônidas Martins, lembrou da criação da corporação e todo o tempo de aguardo por este reconhecimento. “Entrei na guarda em 1999, esta é uma conquista muito grande para nossa classe. Desde 2006, quando foi criado nosso plano de carreira, não tivemos atualizações e aguardávamos esta lei. Toda a corporação é grata por este reconhecimento e iremos mostrar isto em serviço”, comentou.

O vereador Nilson Diniz este presente e demonstrou satisfação por este reconhecimento. “Sou servidor público há 21 anos, gostaria muito de ver mais gestores que se preocupam com as vidas dos agentes de segurança e suas famílias. O prefeito Marcelo Roque está de parabéns por esta valorização, atualmente a Guarda Civil Municipal tem a maior mão de obra de segurança da cidade, sem a GCM a segurança pública teria entrado em colapso. Só tenho a agradecer por estar vivenciando este momento que proporciona reconhecimento para uma corporação que é referencia no Estado”, contou.

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Lindonei Santos, Luizinho Maranhão, Leite Júnior, Oseias Bisson, Oziel Marques, Isabelle Dias, Vandecy Dutra, Josias Da Negui, Ezequias Maré, Bruno Miguel, Nilson Diniz e o presidente da Câmara, Fábio Santos, além de diversos secretários municipais e servidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here