Atletas de Paranaguá recebem o Bolsa Atleta

0
213

Please enter banners and links.

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 07, no Auditório da SEMEDI, a assinatura do benefício Bolsa Atleta, programa da Prefeitura de Paranaguá que tem como objetivo valorizar e garantir auxílio aos atletas parnanguaras.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, exaltou a conquista dos atletas e o constante destaque da Cidade Mãe do Paraná no cenário esportivo.

“Fizemos este projeto para incentivarmos o esporte em nosso município e tem dado certo. O nome de Paranaguá está pelos quatro cantos do mundo com todas as conquistas de vocês. A cada ano temos contemplado mais pessoas e mais modalidades esportivas. É muita satisfação proporcionar esse incentivo para nossos atletas”, declarou o prefeito.

No ano de 2021/2022, 31 atletas foram contemplados e o investimento foi de quase R$765 mil reais e para o exercício de 2022/2023, 38 atletas foram contemplados, resultando em R$1.027.653,96 de investimento.

O benefício é dividido em quatro categorias e contemplou 11 atletas na categoria Internacional, 09 atletas na categoria Nacional, 10 atletas na categoria Estadual e 08 atletas na categoria Talento Esportivo.

Estiveram presentes na cerimônia de assinatura, o prefeito Marcelo Roque, o secretário de Esportes, Helton Ambrosio, a secretária de Educação, Tenile Xavier, o presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, Fábio Santos e o vereador Junior Leite.

Para o secretário de Esportes, Helton Ambrosio, o forte investimento no setor possibilita que os atletas tenham toda estrutura necessária para representar Paranaguá nas competições.

“Fico feliz em estarmos fazendo o termo de compromisso, neste ano aumentamos o investimento com relação ao ano passado. São investimentos consideráveis em nossos atletas para que possam representar nossa cidade”, afirmou o secretário da pasta.

O presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, Fábio Santos, parabenizou a todos pela conquista.

“Parabenizo a todos por esta conquista e desejo que vocês consigam os resultados que almejam e sempre coloquem o nome de Paranaguá no lugar mais alto do pódio”, disse Fábio.

O atleta John Lineker, que recentemente conquistou o cinturão da One Championship no MMA, destacou a importância do benefício.

“Sempre falo que no começo não tive um apoio como esse que os atletas estão tendo. É muito difícil fazer a preparação ideal de um atleta e com este auxílio, nós temos a possibilidade de fazer melhor. Nossa cidade tem muitos talentos e esse benefício ajuda no desenvolvimento de todos”, disse Lineker.

Beatriz Chamanski, atleta de skateboarding, está entre as atletas contempladas e comentou a respeito da sua experiência em poder usar o recurso para melhorar seu desempenho.

“Para mim, receber este auxílio é uma ajuda maravilhosa, pois ajuda muito nos custos para as viagens e proporciona a oportunidade de competirmos e ganharmos títulos pela cidade”, destacou a atleta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here