Botoeira de pedestre está sendo instalada num dos cruzamentos da cidade

0
549

Please enter banners and links.

A Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAM), através do setor de Análise de Trânsito, da Prefeitura de Paranaguá começou a trocar equipamentos dos semáforos com intuito de modernizar os conjuntos semafóricos.

Esta atualização contempla equipamentos de última geração. Estão sendo instalados nobreaks, dispositivo anti surto elétrico (DPS), trocas de cabos e de controladores. “A SUMTRAN terá um parque semafórico mais resistente a situações que levam a uma falha geral do sistema, e no caso de falha trabalhamos com uma equipe que faz avaliação primária do dano, repassando as causas para uma resposta rápida de manutenção da empresa responsável, com intenção de deixar o menor tempo possível o semáforo alerta, o que foi solicitado desde início da primeira gestão pelo prefeito Marcelo Roque. Foi tudo feito para garantir a segurança dos usuários das vias de nossa cidade”, destacou a Superintendente Municipal de Trânsito, GCM Renata Lopes.

Botoeira de pedestre

E nesta segunda-feira, a equipe de Educação para o Trânsito, estará informando e orientando sobre a instalação e uso de botoeira de pedestre no cruzamento das ruas João Eugênio e rua Comendador Correa Júnior.

Com o acionamento da botoeira, o pedestre criará um sinal vermelho em todos os sentidos de direção congelando o fluxo de veículos para travessia do pedestre com maior segurança.

“Também serão reformulados os planos de tempo do semáforo que serão monitorados para análise e diagnóstico, e os pedestres deverão ter atenção aos porta focos que foram instalados para eles. Este equipamento apresentará o sinal verde mostrando a passagem livre se for pressionada a botoeira, garantindo que não haja nenhum fluxo de veículos para comprometer a segurança deles”, explicou a Superintendente de Trânsito. “E somente na travessia da Rua Maximiniano da Fonseca não terá botoeira, pois terá sua travessia segura quando o fluxo for interrompido pela programação normal”, lembrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here