Dia do Desafio movimenta funcionários na Prefeitura de Paranaguá

0
163

Please enter banners and links.

Com o objetivo de estimular a atividade física, a professora de Educação Física, Giovana Magalhaes, repassou exercícios para funcionários da Prefeitura de Paranaguá.

Representantes de diferentes secretarias municipais participaram do momento de descontração no pátio do Palácio São José na tarde desta quarta-feira, dia 25.

“O objetivo é chamar a atenção para a necessidade de exercício físico e estimular a inclusão da prática esportiva na rotina diária para melhorar a qualidade de vida”, destacou Giovana Magalhães.

O Dia do Desafio é uma iniciativa do Sesc em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) da Prefeitura de Paranaguá. A secretária da pasta, Maria Phlatyn, destacou que a adesão ao dia se soma a um momento que o mundo inteiro volta seus olhos para a prática do esporte. “A ideia foi estimular este momento descontraído com funcionários de diferentes secretarias e estimular para que se torne um movimento contínuo”, disse.

O Sesc fará o registro deste dia e toda pessoa que estiver promovendo uma atividade física também pode fazer o registro no site do Sesc informando nome e CPF.

Esta é a 28ª edição do Dia do Desafio. Em anos anteriores havia uma competição entre cidades para verificar o maior número de registros de atividades físicas. Neste ano, a competição não está sendo realizada porque muitas cidades dos Estados Unidos e do México estão com restrições por causa da Covid-19, como lembrou o gerente do Sesc de Paranaguá, Joel Viana Júnior.

Confira as 5 dicas para hábitos mais saudáveis:
1- Troque o elevador pelas escaldas: subir três andares de escada equivale, em calorias, a 10 minutos de caminhada.
2- Experimente modalidades diferentes
3- Mantenha os exames médicos em dia
4- Procure um profissional de educação física
5- Convide um amigo para se exercitar com você

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here