A Paranaguá Saneamento orienta clientes sobre a padronização do hidrômetro

0
243

Please enter banners and links.

O equipamento segue as normas técnicas de fabricação, com avançada tecnologia e que são avaliados e certificados pelo INMETRO

A verificação do consumo de água de cada imóvel é realizada pela Paranaguá Saneamento por meio do número registrado no volume em relação a leitura do mês anterior, indicado no hidrômetro. Por isso, a concessionária orienta os clientes a realizar a instalação padrão do aparelho, como na caixa muro conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
A padronização possibilita que as leituras e as manutenções sejam executadas pela concessionária de água sem a necessidade de entrar no imóvel e mesmo que o cliente não esteja em casa. Além disso, facilita a identificação de vazamentos ou fugas não visíveis por meio do hidrômetro.
“A padronização evita erros e cobrança pela média de consumo, visto que o colaborador da concessionária terá fácil acesso ao equipamento. O cliente que possui o hidrômetro padronizado ganha em comodidade, pois não precisarão abrir o imóvel para a execução da leitura”, explica o diretor geral da Paranaguá Saneamento, Wagner Souza.

Sobre a Paranaguá Saneamento – Por meio de concessão plena com validade de 48 anos, a concessionária assumiu o gerenciamento e a operação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da cidade em 2001. A Paranaguá Saneamento atende a 155 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte do Grupo Iguá, companhia que está presente em 39 municípios brasileiros e alcança 7,1 milhões de pessoas, com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento.

Sobre a Iguá Saneamento: Companhia controlada pela IG4 Capital, a Iguá atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por meio de concessões e parcerias público-privadas. Uma das principais empresas do setor no país, está presente em 39 municípios de seis estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – com 18 operações que beneficiam cerca de 7,1 milhões de pessoas. A Iguá tem quatro pilares essenciais que orientam as ações de sustentabilidade em todas as suas unidades, constituindo o planejamento estratégico SERR: Segurança hídrica; Eficiência na gestão do ciclo da água; Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto e Respeito às pessoas. Signatária da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da Organização das Nações Unidas), a companhia aderiu aos movimentos +Água, Elas Lideram 2030 e Net Zero do programa Ambição 2030, além de se comprometer publicamente, junto ao Science Based Target initiative (SBTi), com a redução das emissões de carbono até 2030. Neste ano, recebeu pela Climate Bonds Initiative (CBI) a certificação do primeiro título verde da América Latina para infraestrutura hídrica. Em 2021, ganhou reconhecimento pela excelência em gestão e serviços com o Prêmio Nacional de Qualidade no Saneamento (PNQS). Também foi eleita pelo quinto ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega aproximadamente 2 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.igua.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here