POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA AÇÃO DE COMBATE À RECEPTAÇÃO DE PRODUTOS ORIUNDOS DE “VAZADAS”, EM PARANAGUÁ

0
456

Please enter banners and links.

Na tarde de ontem (12), uma ação integrada de combate ao crime de receptação de produtos oriundos de “vazada” (um tipo de furto que consiste na abertura de bicas e tombadores dos caminhões que trafegam em baixa velocidade pelo perímetro portuário, para que a carga caia na via com o fim de ser varrida, ensacada e subtraída por delinquentes), coordenado pela Polícia Militar, foi deflagrada no Município de Paranaguá.

A atuação, batizada de Operação Receptação/ Vazada – Paranaguá, contou com a importante participação de várias equipes policiais militares do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar), do BPAmb-FV (Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde) e do 8º GB (8º Grupamento de Bombeiros), além de agentes APPA (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) e da Prefeitura Municipal de Paranaguá. Ao todo, 44 profissionais, embarcados em 21 viaturas, colaboraram com o desenvolvimento da operação.

Durante as diligências, 59 pessoas foram abordadas e 3 acabaram presas, 1 bar foi interditado e 1 automóvel apreendido. Em três dos endereços averiguados, nos Bairros Vila Guarani, Industrial e 29 de Julho, os policiais localizaram e apreenderam 94 sacos (2.840 kg) de grãos, adubos e fertilizantes.

A operação faz parte de um esforço continuado que a Polícia Militar tem desenvolvido no Município de Paranaguá, cujo objetivo central é prevenir e coibir o saque a caminhões e o armazenamento irregular de produtos, deixando a cidade mais segura para os profissionais que atuam na área portuária e para a própria população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here