1ª Trilha Caiçara ‘Mário Roque’ acontecerá dia 29 de maio

0
227

Please enter banners and links.

No dia 29 de maio acontecerá a 1ª Trilha Caiçara “Mário Roque” em Paranaguá. O evento compreende paradas em comunidades insulanas da Baía de Paranaguá para caminhada com término em Piaçaguera com um delicioso almoço caiçara.

O evento começará com saída do trapiche da Rua da Praia, às 7h, seguindo para Ponta do Ubá. Os participantes ainda passarão pela comunidade de São Miguel e a trilha terminará em Piaçaguera, com previsão de retorno ao continente às 15h.

A trilha terá passeio de barco e caminhadas nas comunidades. Pontos de apoio também serão disponibilizadas em cada parada. “A iniciativa visa o turismo caiçara e insulano da nossa cidade”, destacou a secretária de Cultura e Turismo, Maria Plathyn.

Os ingressos no valor de R$ 120 serão comercializados pela Associação de Proprietários de Barcos de Turismo de Paranaguá (Barcopar) e as vagas serão limitadas.

E os detalhes deste grande evento foram debatidos durante reunião técnica realizada nesta terça-feira, dia 10, com representantes das secretarias de Turismo, Segurança, Agricultura, Saúde e Comunicação envolvidas na organização.

“Será um grande evento e temos certeza de que haverá uma grande mobilização Estamos organizando o evento preocupados com a sustentabilidade, cuidados com o meio ambiente, assim como com a segurança de todos os participantes”, completou a secretária de Cultura e Turismo.

Um trabalho de conscientização será feito antes e ao longo do trajeto para que os participantes cuidem de cada local. Além de solicitar que os participantes levem sacolas plásticas, também é recomendado que os participantes tenham idade mínima de 14 anos. Usar protetor solar, levar repelente, usar chapéu ou boné e estar preparado com roupa confortável e muita água também fazem parte das orientações da comissão organizadora.

Serviço
1ª Trilha Caiçara: dia 29
Hora: saída do trapiche na frente do Aquário às 7h
Ingressos: R$ 120,00 (com direito ao passeio de barco com três pontos de parada, camiseta e almoço com prato caiçara)
Vagas limitadas
Os ingressos devem ser comprados pela Barcopar em contato pelo whatsapp que é 3425-6173

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here