Acessibilidade para autistas: Copa Mundo do Futsal contará com espaço adaptado

0
123

Please enter banners and links.

Na próxima terça-feira, 10, a Cidade Mãe do Paraná receberá a Copa Mundo do Futsal, maior evento do mundo da modalidade que contará com equipes de diversos países e para garantir uma experiência incrível a todos os presentes, a Arena Albertina Salmon contará com um espaço adaptado para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA).

O espaço que será totalmente personalizado para receber este público, contará com protetores auriculares para atender àqueles com hipersensibilidade auditiva, garantindo isolamento acústico e além disso, profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SEMEDI) estarão a disposição no local para supervisionar e atender às necessidades de todos os presentes.

A ideia que partiu da Secretaria Municipal de Gabinete Institucional (SEMGI), tem como objetivo incluir e garantir o acesso dos autistas a todos os lugares, afinal “Lugar de autista é em todo lugar”, conforme destaca a secretária da pasta, Amanda Roque.

“Estamos sempre buscando proporcionar experiências incríveis e cheias de alegria para todo nosso público autista, por isso acreditamos que esse espaço será muito importante para esse público”, destacou Amanda.

O prefeito Marcelo Roque, que esteve na Arena Albertina Salmon visitando o espaço, destacou que o espaço inovador irá abrilhantar ainda mais o evento.

“A presença desse público tão especial é muito importante para todos nós. Sabemos que são apaixonados por esporte e poder proporcionar uma experiência de nível internacional a eles, é gratificante”, destacou o prefeito.

Para a secretária de Educação, Tenile Xavier, a criação deste tipo de espaço em eventos dos mais diversos tipos, é essencial para garantir a inclusão.

“Pensamos de forma conjunta em todos os detalhes para proporcionar a este público momentos únicos. O espaço contará com toda estrutura necessária para garantir conforto tanto para as pessoas autistas, quanto para seus acompanhantes”, disse a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here