Paranaguá recebe obras de saneamento que beneficia a toda a população com mais saúde

0
160

Please enter banners and links.

A concessionária realiza implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto da Bacia do Guaraituba

A Paranaguá Saneamento, empresa do Grupo Iguá, disponibilizou recursos para a implantação de redes de esgoto, na Bacia de Guaraituba, e os equipamentos necessários. As obras iniciaram em março de 2022 e o escopo do projeto inclui 1.676 metros de tubulações que recebem os resíduos domésticos da região, 3 estações elevatórias e mais de 5.500 metros de linhas de recalque (responsável por bombear o esgoto captado para a Estação de Tratamento), além da ativação das redes implantadas.

As obras de saneamento no município serão realizadas entre março e outubro de 2022 e passarão pelos bairros: Jardim Guaraituba, Santos Dumont, São Vicente, Vila Horizonte, Vila Itiberê, Correia Velho, Jardim Eldorado, Vila Paranaguá, Jardim Araçá, Porto dos Padres e Vila Santa Helena. A implantação da rede beneficiará cerca de 6000 habitantes, com um investimento de R$ 31 milhões de reais.

“Nosso objetivo é universalizar a coleta e tratamento do esgoto em Paranaguá o mais breve possível. Os serviços de esgotamento sanitário promovem mais saúde, qualidade de vida e dignidade para a população, além de valorização da cidade e imóveis”, destaca o diretor geral da Paranaguá Saneamento, Wagner Souza.

Atualmente as obras estão nas ruas Umbu, Uchi, Cajá, Caju, Odacílio de Freitas Gabriel e Domingos Peneda. Durante o trabalho de implantação da rede, a Paranaguá Saneamento realizará o isolamento e sinalização do local atendendo a todos os protocolos de segurança operacionais. A concessionária realiza suas obras visando o mínimo de transtornos a todos. No entanto, a realização de extensões de rede e construção de Estações Elevatórias de Esgoto, possui um prazo de execução que pode ser afetado por condições técnicas e climáticas. Por isso, a Paranaguá Saneamento pede que a população esteja atenta ao transitar pelos locais em obras.

Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a concessionária pelo 0800 4000 520, que funciona 24 horas ou no WhatsApp (41) 99244-5030.

Instalação da rede

A instalação da rede de esgoto no município é um dos principais diferenciais da infraestrutura, melhorias e bem-estar para a população, sendo responsável por direcionar todo o efluente provenientes de descargas, torneiras, ralos e pias dos imóveis residenciais e comerciais de Paranaguá. A conclusão das obras da Bacia do Guaraituba diminuirá os casos de extravasamento em redes inativas.

Redes Inativas

A Paranaguá Saneamento solicita que os imóveis NÃO SEJAM INTERLIGADOS à rede coletora. A concessionária enviará um novo comunicado quando o sistema estiver ativo e a população puder se interligar.

Sobre a Paranaguá Saneamento – Por meio de concessão plena com validade de 48 anos, a Paranaguá Saneamento assumiu o gerenciamento e a operação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da cidade de Paranaguá em 2001. A empresa atende a 155 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento: Companhia controlada pela IG4 Capital, a Iguá atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por meio de concessões e parcerias público-privadas. Uma das principais empresas do setor no país, está presente em 39 municípios de seis estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – com 18 operações que beneficiam cerca de 7,1 milhões de pessoas. A Iguá tem quatro pilares essenciais que orientam as ações socioambientais em todas as suas unidades, constituindo o planejamento estratégico SERR: Segurança hídrica; Eficiência na produção e distribuição de água; Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto e Respeito às pessoas. Signatária da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da Organização das Nações Unidas), a companhia assumiu publicamente o compromisso de zerar as emissões de carbono até 2030. Neste ano, recebeu pela Climate Bonds Initiative (CBI) a certificação do primeiro título verde da América Latina para infraestrutura hídrica. Em 2021, ganhou reconhecimento pela excelência em gestão e serviços com o Prêmio Nacional de Qualidade no Saneamento (PNQS). Também foi eleita pelo quinto ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega aproximadamente 2 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.igua.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here