Reunião debate fluxograma de atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência

0
162

Please enter banners and links.

Nesta quarta-feira, 27, a coordenadora Janaína Arantes Silva e equipe do Centro de Atendimento Integrado para Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (Caicavv) se reuniram com membros da Saúde Mental e secretárias de Educação Tenile Xavier, de Assistência Social Ana Paula Falanga e de Saúde Lígia Regina de Campos Cordeiro, além da diretora geral da Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (Fasp) Everllin Guiguer para estruturação do fluxo de atendimento para as crianças e adolescentes que necessitam de consultas psiquiátricas e tratamentos terapêuticos de médio a longo prazo.

A reunião teve o intuito de alinhar o fluxograma de atendimentos das crianças e adolescentes vítimas de violência. “No encontro pudemos discutir questões sobre avaliação da situação das vítimas e a seu acompanhamento por órgãos ligados à criança e adolescentes”, destaca a psicóloga do Caicavv, Jéssica Teixeira Gonçalves.

O encontro também contou com equipes do Centro Municipal de Avaliação Especializada, Centro de Avaliação Educacional Multiprofissional e Centro Educacional Municipal de Referência ao Transtorno do Espectro Autista.

Situações como triagem, acompanhamento, tratamento, avaliações, levantamento de dados, encaminhamentos, órgãos e setores envolvidos foram pontuadas no encontro.

O Caicavv foi inaugurado em dezembro de 2021 e tem como objetivo reunir, no mesmo espaço, várias entidades e órgãos que trabalham com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes, como as secretarias de Assistência Social (Semas), Saúde (Semsa) e Educação (Semedi), além do Conselho Tutelar e outros órgãos. O espaço conta com salas de atendimento individual e coletivo, consultórios para atendimentos especializados e profilaxia, proporcionando assim um atendimento menos burocrático, mais humano e acolhedor para as vítimas de violência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here