Jogos Escolares de Paranaguá 2022 marca o retorno dos eventos esportivos na cidade

0
143

Please enter banners and links.

A 46ª edição dos Jogos Escolares de Paranaguá chegou ao fim na última quarta-feira. A tradicional competição que reuniu centenas de estudantes na Arena Albertina Salmon e no Centro de Treinamento de Esportes de Areia entre os dias 11 e 20 de abril, foi responsável pela retomada dos eventos esportivos na Cidade Mãe do Paraná após um longo período de restrições causado pela pandemia do Coronavírus.

37 times de futsal fizeram grandes partidas e simultaneamente, diversas equipes de vôlei e basquete enfrentaram seus adversários nas quadras da Arena Albertina Salmon, enquanto 27 equipes garantiram grandes confrontos no Centro de Treinamento de Esportes de Areia, localizado no Aeroparque.

O prefeito Marcelo Roque comentou a respeito da tradição da competição na cidade e parabenizou todos os alunos pela participação e desempenho.

“Depois de dois anos pudemos retomar com a competição na nossa cidade e foi mais uma edição de sucesso. Parabenizo a todos os alunos que estiveram presentes e deram o seu melhor durante as partidas”, disse o prefeito.

Para o secretário de Esportes, Helton Ambrosio, a retomada foi muito importante principalmente para os alunos da rede de ensino.

“Foram dois anos sem competir e a gente sabe que a ansiedade estava tomando conta de cada um dos nossos jovens e crianças e unindo ao fato de termos um espaço completo e moderno como a Arena, pudemos fazer da competição um verdadeiro espetáculo. Foram grandes jogos, com um público muito animado e apaixonado pelo esporte, por isso parabenizo a todos que passaram pela Arena e deixaram sua marca em cada modalidade e agradeço a toda equipe SESPOR e demais secretarias que através de uma parceria incansável, nos ajudou a fazer com que tudo corresse dentro dos conformes. Além disso, também agradeço ao prefeito Marcelo Roque por sempre olhar para o esporte da nossa cidade com tanto carinho e por nunca medir esforços para elevar o nível esportivo do município”, finalizou o secretário.

Confira a classificação final por modalidade:
Futsal Feminino: 1º lugar – José Bonifácio / 2º Morozowski
Futsal Masculino A: 1º Instituto / 2º Morozowski
Futsal Masculino B: 1º Faria Sobrinho / 2º CEMD
Vôlei Masculino A: 1º Instituto / 2º Zilah
Vôlei Feminino A: 1º Instituto / 2º Jerusalém
Vôlei Feminino B: 1º CEMD / 2º Jerusalém
Vôlei de praia Feminino A: 1º Luso / 2º Arthur
Vôlei de praia Masculino A: 1º José Bonifácio / 2º Roque Vernalha
Vôlei de praia Feminino B: 1º Roque Vernalha / 2º Luso
Vôlei de praia Masculino B: 1º Lucy Requião / 2º CEMD
Handebol Masculino: 1º Morozowski / 2º Arthur Miranda
Basquete Masculino: 1º José Bonifácio / 2º Bom Jesus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here