Passarela da Ilha dos Valadares será reformada e ampliada

0
158

Please enter banners and links.

Na manhã desta quinta-feira, 07, o prefeito de Paranaguá recebeu o governador Carlos Massa Ratinho Junior, que esteve em Paranaguá para anunciar investimentos no município. O Governo do Estado está aplicando mais de 25 milhões de reais na cidade. São mais de 15 milhões para o desenvolvimento e infraestrutura com a reforma e ampliação da passarela da Ilha dos Valadares, o recape de vias urbanas e a autorização para licitação da Praça da Fé, no Rocio. Além disso a maternidade Maria de Lourdes Elias Nunes será reativada e será criado o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), ambos anexos ao Hospital Regional do Litoral, com recursos superiores a 11 milhões de reais. E para a área da educação serão aproximadamente 270 mil reais destinados ao Instituto de Educação Dr. Caetano Munhoz da Rocha.

“O governador tem investido em todo o Paraná e aqui em Paranaguá não é diferente. A ampliação da passarela da Ilha dos Valadares é um sonho antigo da população e dará mais qualidade de vida para os mais de 30 mil moradores do bairro. Além disso a reativação, reforma e ampliação da maternidade vai dar mais dignidade para as mães e as crianças parnanguaras. Este é um marco histórico para a Cidade Mãe do Paraná e todo o povo do Litoral”, enfatizou o prefeito Marcelo Roque.

O governado Carlos Massa Ratinho Junior declarou estar alegre por estar em Paranaguá trazendo recursos e obras que darão mais qualidade de vida e desenvolvimento para a região. “Desde o início da nossa gestão tomamos medidas para valorizar o Litoral como a regularização da situação do Porto com o município. Tiramos do papel as grandes obras que o Litoral tanto precisa, a passarela da Ilha dos Valadares precisa de uma travessia adequada pela quantidade de pessoas que moram ali, estamos fazendo o alargamento da orla de Matinhos, vamos tirar do papel a ponte de Guaratuba, isto para trazer o desenvolvimento ao Litoral”, declarou.

Na oportunidade o prefeito Marcelo Roque, junto com o governador e demais autoridades, assinou a ordem para inicio do processo licitatório da ampliação e reforma da passarela da Ilha dos Valadares. “A licitação para contratação de empresa começa no próximo dia 09 de maio e esperamos que venham empresas sérias para realizarem esta grande obra”, finalizou o prefeito.

Estiveram presentes na solenidade diversos deputados estaduais, deputados federais, secretários de Estado, secretários municipais, servidores e a comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here