CICLOFAIXA COM 40 CENTÍMETROS GERA POLÊMICA, EM PONTAL DO PARANÁ

0
376

Please enter banners and links.

Espaço para circulação de bicicletas começa com largura correta, mas diminui com o trajeto, que é de 11 km.
A largura de uma ciclofaixa instalada em uma via de Pontal do Paraná, chamou a atenção de usuários pela falta de segurança aos ciclistas.
Em um dos trechos da faixa, a ciclofaixa vai se estreitando, chegando a 40 centímetros. O trecho começa em Praia de Leste onde há ciclovia (onde a faixa é separada dos carros) mas, quando termina a ciclovia os ciclistas são conduzidos para a ciclofaixa, que é pintada no asfalto da Avenida Beira Mar. A obra é recente.
A ciclofaixa é uma das modalidades de via para bicicletas, considerada mais fácil de ser construída porque usa estrutura viária já existente, com aplicação somente de uma pintura vermelha.
O problema, segundo moradores, é que na região do Balneário Guape, a ciclofaixa começa a estreitar, chegando a 57cm de espaço, contando com a faixa branca.
“Pensei que fossem fazer uma coisa descente, né. Que fosse ficar tranquilo para a gente pedalar, mas não”, reclama o morador.
O manual de sinalização de trânsito do Contran, contém uma recomendação de largura mínima para a ciclofaixa que, é de 1,50 metro e para sentido duplo 2,50m.
Prefeitura alegou erro de execução por parte da empresa que fez a obra.
Fonte: G1/Paraná.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here