Palestra debateu os maus tratos contra os animais

0
172

Please enter banners and links.

No último domingo, 03, o auditório do Sest Senat foi palco para a palestra com o Delegado de Meio Ambiente da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, Dr. Matheus Laiola, que abordou temas como os maus tratos aos animais e politicas públicas nesta área.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Diego Delfino, considerou a palestra produtiva na discussão à causa animal. “Este é um momento ímpar para a discussão e melhoria da proteção aos animais”, declarou.

Para o Dr. Matheus Laiola estes debates promovem a evolução junto com a sociedade civil organizada. “Tenho certeza que se formos debater daqui uma semana a demanda será diferente. Quando falamos de proteção animal temos uma realidade diferente do que ocorria há 10 anos. Acredito que a proteção aos animais é um caminho sem volta e palestras como essa envolvendo os poderes legislativo, executivo e a comunidade servem para a melhoria da proteção aos animais em Paranaguá”, disse.

A secretária de Governo, Luciana Costa, esteve presente e considerou o evento produtivo para as questões ligadas aos animais. “A presença do delegado Matheus foi muito significativa, ele que é atuante na causa, ressaltando a importância da adoção e de políticas públicas”, comentou.

A palestra foi promovida pela Prefeitura de Paranaguá, por meio das secretarias de Indústria e Comércio (Semicom), Gabinete Institucional (SGI), Meio Ambiente (Semma), Assistência Social (Semas) e Segurança (Semseg).

Estiveram presentes no evento diversos secretários municipais e vereadores, além da população em geral e ONG’s voltadas a proteção dos animais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here