Emoção marca evento de encerramento da vacinação na “Estação da Esperança”

0
158

Please enter banners and links.

Na tarde desta segunda-feira, 4, foram encerradas as ações de vacinação contra a Covid-19, na Estação Ferroviária. O local abriu suas portas para a saúde no dia 5 de fevereiro de 2021 e permaneceu como ponto de referência da imunização contra a doença.

O evento de encerramento contou com a presença dos profissionais servidores que trabalharam nas ações como corujões, drive thru, forças tarefas, entre outras atividades em proteção à população contra a Covid-19.

“Parabenizo todos os servidores que realizaram um trabalho magnífico para a população de Paranaguá. A Estação da Esperança por meio desses colaboradores cumpriu com sua missão na vacinação contra a Covid-19. Ficamos felizes por poder nesta tarde oferecer uma singela homenagem a essas pessoas que se dedicaram praticamente todos os dias para salvar vidas por meio da vacinação. Meu agradecimento a todos que trabalharam aqui”, destaca o prefeito Marcelo Roque.

Em Paranaguá, a data de 19 de janeiro de 2021 ficou marcada como o início da esperança contra uma pandemia que já havia ceifado inúmeras vidas em todo o mundo. Nascia a esperança contra a Covid-19 com a vacinação da primeira cidadã parnanguara, a enfermeira Andrea Gomes Moura. Depois dessa data, toda uma estrutura foi pensada para atender a cada parnanguara que fosse em busca da imunização. Foram dias de planejamento e ação para transformar a Estação Ferroviária, na “Estação da Esperança”.

“Hoje a sensação é de dever cumprido e o sentimento é de gratidão ao prefeito Marcelo Roque que acreditou no nosso trabalho, permaneceu conosco em todos os momentos e a cada um dos colaboradores que foram incansáveis na atuação. Foram heróis nessa batalha, cansados muitas vezes, mas sempre com um sorriso e atendendo cada parnanguara que se dirigia a Estação para receber a vacina”, salienta a secretária de Governo e coordenadora da vacinação na Estação, Luciana Costa.

A secretária Lígia Regina de Campos Cordeiro reforça que a Estação Ferroviária fecha suas portas como Estação da esperança e retorna seu papel como cartão postal da cidade, mas cada dia e noite trabalhados não serão esquecidos. “Sentimos muita alegria e gratidão ao prefeito, às secretarias e todos os servidores que não mediram esforços em atender bem a população, levar a vacina a cada parnanguara. Fechamos um ciclo e iniciamos outro. Agora, a vacinação correrá em unidades básicas de saúde. Hoje a pandemia está mais controlada, mas ainda não acabou, então nosso trabalho continua”, frisa a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

O vice-prefeito, José Carlos Borba lembrou da união da equipe, da importância do trabalho realizado em prol da população em um momento em que a pandemia ceifava muitas vidas. “Nosso muito obrigado a cada um dos servidores que trabalhou incansavelmente pela população e ao prefeito Marcelo Roque que lutou firmemente para que cada parnanguara fosse vacinado contra a Covid-19. Tenho certeza que nenhum dos colaboradores mediu esforços para levar a dose da esperança para cada cidadão. Fica nosso reconhecimento e agradecimento”, enfatiza o vice-prefeito.

A deputada federal, Christiane Yared também participou do evento e elogiou e agradeceu “Essa equipe é formada por gente do bem. Cada colaborador é uma peça fundamental e realizou um trabalho de extrema importância para a saúde da população. O prefeito Marcelo Roque mostrou o quanto se preocupa com cada parnanguara e não mediu esforços para trazer a vacina para cada cidadão. Paranaguá ficou conhecida no Brasil inteiro como uma cidade diferenciada pela vacinação e temos orgulho em falar que cada servidor fez a diferença”, lembra a deputada.

A vereadora Isabelle Dias destacou a importância de cada envolvido nas ações de vacinação. “Fica nosso carinho e gratidão a cada colaborador e ao prefeito Marcelo Roque pelo zelo a cada parnanguara que recebeu a vacina contra a Covid-19. Um trabalho fundamental na luta contra a doença. Parabéns a todos os envolvidos que não mediram esforços nessa batalha”, enfatiza. Participaram ainda os vereadores Vandecy Dutra, Oséias Bisson, Ezequias Rederd e Thiago Kutz, além de secretários municipais e membros da imprensa.

No evento, o prefeito Marcelo Roque assinou a Portaria n.º 4.653 que homenageia servidores municipais pela eficiência no desempenho do exercício funcional. A Portaria traz o nome de cada servidor e determina ainda ao Departamento de Políticas de Pessoal (RH), da Secretaria Municipal de Administração, para que proceda as devidas anotações em ficha funcional e ciência aos servidores. Além da Portaria, todos os servidores receberam certificado de reconhecimento pelos serviços prestados à saúde da população. No evento, o servidor de carreira, Luciano Gomes Camizão, recebeu o documento das mãos do prefeito Marcelo Roque representando os demais profissionais que atuaram na Estação Ferroviária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here