Carreata encerra a semana de conscientização do autismo

0
233

Please enter banners and links.

Neste sábado, 02, uma carreata marcou o encerramento das ações voltadas à semana de conscientização do autismo. Com início no Aeroparque e término na Arena Albertina Salmon dezenas de veículos participaram, com a presença dos profissionais, familiares e todos aqueles que estão nesta causa.

“Esta carreata foi uma maneira muito bonita de encerrar a semana do autismo, com a participação dos profissionais, familiares e todos aqueles que abraçaram a causa durante toda a semana. Nossa intenção foi trabalhar a conscientização de que as pessoas autistas merecem respeito e estarem inseridas em todos os espaços. Através da escola tentamos conscientizar para esta inclusão e vivermos em um mundo melhor”, encerrou a secretária de Educação, Tenile Xavier.

Para Eliane da Silva, mãe de criança com transtorno de espectro autista (TEA), a conscientização é importante. “Estas iniciativas são necessárias para alertar sobre o respeito e, também, para as pessoas entenderem as dificuldades das mães. As crianças autistas tem dificuldade de socializar e são sensíveis ao barulho. É preciso que todos entendam para podermos proporcionar uma infância melhor para essas crianças”, declarou.

Durante toda a semana a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semedi), realizou diversas ações voltadas à conscientização como o workshop “Quando você ajuda, as peças se encaixam”, que aconteceu no Teatro Rachel Costa; o Circurto Sensorial para crianças; distribuição de informativos e exposição dos trabalhos sobre a inclusão do TEA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here