15.4 C
Paranaguá, BR
domingo, junho 26, 2022
Início Destaques Universitários da UFPR Litoral em Matinhos contarão com transporte gratuito

Universitários da UFPR Litoral em Matinhos contarão com transporte gratuito

0
148

Please enter banners and links.

O prefeito Marcelo Roque homologou na tarde desta segunda-feira, 21, a autorização para beneficiar universitários em vulnerabilidade social com o transporte gratuito para o campus em Matinhos que estudam no período noturno.

Um ônibus com capacidade para 30 pessoas foi adquirido com recursos próprios do município para a prestação do benefício, uma Emenda do vereador Marquinhos Roque em 2018 e atual indicação da vereadora Vandecy Dutra.

“Visamos sempre o melhor para educação dos parnanguaras e esse é um passo importante para que os universitários em vulnerabilidade social possam continuar seus estudos sem se preocupar com o pagamento de passagem intermunicipal”, afirma o prefeito Marcelo Roque.

Conforme a secretária municipal de Educação, Tenile Xavier, o cadastramento dos universitários será realizado pela UFPR Litoral. “Este é um benefício muito importante aos universitários da UFPR Litoral Campus Matinhos. Sabemos da dificuldade de estudar no período noturno e esse transporte facilitará o deslocamento desses estudantes e de forma gratuita”, observa a secretária.

Para a vereadora Vandecy Dutra, a medida gerará benefícios significativos. “Já buscávamos desde 2018 pela viabilidade do transporte público universitário aos alunos que residem em nossa cidade e precisam se deslocar diariamente à universidade, e que muitas vezes não possuem condições financeiras em arcar com o custo elevado de transporte diário para locomoção entre os municípios. Por conta da pandemia não conseguimos dar andamento, mas com o retorno das aulas presenciais, desta vez pudemos concretizar esse sonho, graças ao prefeito que sempre lutou pela educação”, ressalta.

O serviço entrará em funcionamento assim que o cadastro dos universitários for finalizado pela UFPR Litoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!!