Semana da Mulher Parnanguara promove diversas atividades alusivas ao Dia da Mulher

0
85

Please enter banners and links.

Começa a partir da próxima segunda-feira, 7, a Semana da Mulher Parnanguara com atividades e ações organizadas pela Secretaria Municipal de Gabinete Institucional (SMGI) em parceria com demais pastas do município. Com o tema empoderamento e superação, o evento contará com exposições, rodas de conversa, além de seminários e palestras.

O ponto alto da Semana da Mulher Parnanguara acontecerá na sexta-feira, 11, com a Feira de Serviços, das 10h às 17h, no Ginásio “João Hélio Alves” no Jardim Esperança. “Com o apoio de diversas secretarias municipais, vamos levar os serviços da Prefeitura para a população. Aproveito para estender o convite à todas as mulheres parnanguaras, para que participem da semana que preparamos com muita dedicação e carinho”, disse a primeira-dama e secretária de Gabinete Institucional, Amanda Roque.

Na Feira de Serviços, acontecerão exposições da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), exames de prevenção de doenças pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), atividades da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), ofertas de vagas de emprego, banco e sala do empreendedor, orientações e atendimentos pela Secretaria Municipal de Trabalho (Semtra), oferta de cursos pelo Provopar, oferta de vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) através da Secretaria Municipal de Educação, assim como aulão de defesa pessoal e palestra sobre violência doméstica. A Câmara Municipal, por meio da Procuradoria da Mulher, e Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semicom) também farão a Feira Empreendedora.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

– Segunda-feira (07/03)
Início da exposição Artemis / Deusa Mulher Guerreira. Local: Estação Ferroviária. Horário: 10h às 17h.
Palestra “Inteligência Foco Temporal” com a Neuropedagoga Suellen de Oliveira. Local: Auditório do Instituto Superior do Litoral do Paraná – ISULPAR. Horário: 14h30.
Webcast com a deputada Federal Cristiane Yared. Local: Teatro Municipal Raquel Costa. Horário: 19h.

– Terça-feira (08/03)
Dia da Mulher – Conexões Afroparnanguaras. Local: Casa Monsenhor Celso e Casa Brasílio Itiberê/ Biblioteca Mário Lobo. Atividades: Palestras, premiação, desfile de turbantes e atividades culturais. Horário: 14h30.

– Quarta-feira (09/03)
Roda de Conversa/ Dinâmica do Espelho. Local: Estação Ferroviária. Horário:10h.
Seminário sobre conscientização sobre violência doméstica com a Juíza Cíntia Graeff. Público Alvo: Rede de Proteção / Conselho da Mulher/ Procuradoria da Mulher. Local: Auditório do Senac. Horário: 14h.
Homenagem as mulheres representantes das secretarias municipais. Local: Estação Ferroviária. Horário:17h.
Benção as mulheres com a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelo Padre Fábio de Lima. Local: Estação Ferroviária. Horário:17h30.

– Quinta-feira (10/03)
Dia de Beleza para Mulher. Local: Terminal Rodoviário Urbano. Atividades: Premiação, artesanato, produtos de beleza, maquiagem e cosméticos, massagens, Oficina de artesanato auriculoterapia, hipoterapia e outras terapias alternativas, Cursos gratuitos (UNESPAR) e outros serviços. Horário: 10h as 17h.

– Sexta-feira (11/03)
Feira de Serviços da Secretaria Municipal de Gabinete Institucional. Local: Ginásio Poliesportivo “João Hélio Alves” no Jardim Esperança. Horário: 10h às 17h. Atividades: Feira da Empreendedora (Câmara Municipal – Procuradoria da Mulher e Secretaria Municipal Indu?tria e Comércio SEMICOM). Exposição de obras de arte do acervo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULTUR. Exames de prevenção de doenças (preventivo) (Primária – Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA). Cadastramento do Auxilio Brasil e atualização cadastral (Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS). Orientação para empreendedoras (Secretaria Municipal de Trabalho – SEMTRA). Vagas de emprego, Banco do empreendedor, Sala do empreendedor com abertura de MEI (SEMTRA-SINE). Vagas de cursos (Provopar). Orientação DST (Vigilância – SEMSA). Vagas EJA (SEMEDI). Aulão de Defesa Pessoal (Bruna Paiffer). Palestra Lei violência doméstica (Guarda Civil Municipal – GCM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here