Paratleta parnanguara é destaque na Meia Maratona Ecológica

0
153

Please enter banners and links.

No último domingo, 20, o paratleta Jean Carlos Dias, representou a Cidade Mãe do Paraná na Meia Maratona Ecológica de Pontal do Paraná. A competição reuniu mais de 250 atletas de todo estado e Jean participou no percurso de 6km, na categoria masculino adulto, ficando com a 11ª colocação, sendo o único atleta com deficiência a participar da competição.

Jean vem representando Paranaguá através da Associação Paralímpica de Paranaguá – APP desde o último ano e já coleciona o título de recordista estadual e brasileiro, conquistado na última edição do PARAJAPs, durante a prova dos 1500m. Segundo a professora e técnica, Silmara França, ver o paratleta competir em uma categoria geral, de igual para igual, foi de encher os olhos.

“As corridas de rua e maratonas não possuem categoria para pessoas com deficiência e o Jean foi muito bem e está muito bem preparado. Ele é um atleta que é muito dedicado, sabe o que quer e segue a risca a planilha de treino e no último domingo fez sucesso na competição, pois ele era o único atleta com deficiência. Estamos muito felizes com o desempenho dele”, destacou Silmara.

Para o secretário de Esportes, Helton Ambrosio, o desempenho de Jean mostra que a deficiência não é um limite.

“Jean é um verdadeiro guerreiro. Temos visto o constante trabalho que vem sendo feito através da Associação e a evolução é o resultado de tanta dedicação. Ficamos muito felizes em ver seu bom desempenho nas competições. Por isso aproveito para parabenizar a toda equipe pelo trabalho que vem sendo realizado e também agradeço ao prefeito Marcelo Roque pelo investimento que vem sendo feito no esporte”, finalizou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here