Feira de Adoção é um sucesso

0
219

Please enter banners and links.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) tem mais de 100 animais, entre cães e gatos, que são resgatados e cuidados para que, então, possam ser adotados.

No último sábado, dia 19, foi realizada mais uma Feira de Adoção com resultado de 21 animais levados por famílias parnanguaras.

Cães e gatos, filhotes e adultos, tiveram um sábado diferente. Cada família que resolvia adotar um dos animais, recebia um termo de adoção, juntamente com um panfleto com orientações de como se procede uma guarda responsável.

O material lembra que o novo pet precisa de boa alimentação, água fresca e limpa, cuidados com higiene, visitas regulares ao veterinário para consultas, entre outros cuidados.

Foram adotados 10 cães adultos, 2 gatos adultos e 9 gatos filhotes. “Nos primeiros 30 dias de adaptação dos animais, oferecemos um atendimento diferenciado para dúvidas e atendimento. Após esse período, o pessoal pode fazer uso do nosso atendimento gratuito tanto em nossa sede quanto móvel nos bairros em que há esse atendimento”, destacou a diretora do Departamento Veterinário da Semma, Thábata Nicetto.

A população e os novos tutores têm no sistema móvel da Semma uma opção para fazer as consultas, uma vez que o atendimento é ambulatorial.

Além destas orientações, a diretora informa que os pets adultos são castrados e recebem vermífugo, e os filhotes são entregues para adoção com o vermífugo e data para fazer a castração sem custos quando atingirem a idade e peso ideal.

Os animais adotados também recebem um chip que facilita o acompanhamento.

A Feira foi feita para promover a adoção, mas quem tiver interesse pode se dirigir até o Centro Veterinário que fica na sede da Secretaria do Meio Ambiente, no Aeroparque, para visitar os animais levando documentos pessoais e comprovante de residência, além de caixa para transporte ou guia e pode conhecer os animais de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Hoje, o Departamento Veterinário tem aproximadamente 100 animais, estando 56 aptos para adoção e o restante em tratamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here