Curativos especiais geram efeitos positivos no tratamento dos pacientes

0
200

Please enter banners and links.

O cuidado com feridas traumáticas é determinado pela forma como são tratadas. Cada tipo de fechamento da ferida tem um efeito sobre a cicatrização.

Os objetivos do curativo são a proteção da ferida, prevenção de infecção em caso de fechamento e facilitação do processo de cicatrização.
Os curativos especiais são utilizados em diversas situações e propiciam efeitos positivos no tratamento dos pacientes. Conforme a enfermeira Kelli Aguiar, os curativos especiais são empregados em pernas com úlceras venosas, pés diabéticos, úlcera por pressão especialmente em pacientes acamados, em queimaduras, entre outras circunstâncias.

“Após o tratamento, o paciente pode ter uma vida social normal. Muitos se sentem envergonhados da sua situação e com os curativos especiais é renovada a esperança de voltar a ter uma vida saudável”, comenta a enfermeira.

A indicação correta do curativo reflete diretamente no sucesso da cicatrização, pois reduz o tempo de tratamento, evita internações hospitalares e otimiza o processo de cicatrização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here