Palestra aborda a importância da rede de proteção à infância e adolescência

0
202

Please enter banners and links.

Na tarde desta sexta-feira, 11, aconteceu a palestra “Diálogos da infância e da adolescência: a pedagogia da pandemia e a importância da rede de proteção”, ministrada pela chefe do departamento de Políticas para Criança e Adolescente, Ângela Mendonça. O secretário do Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, esteve presente.

“Nos dias atuais não podemos nos calar. Quando suspeitamos de alguma violência contra crianças, temos o dever de denunciar e o telefone para isso é o 181. Estamos com diversos trabalhos da secretária sendo realizados no município, esta palestra é uma dessas ações, em que temos a intenção de conscientização”, comentou o secretário Ney Leprevost.

A secretária municipal de Assistência Socia, Ana Paula Falanga, agradeceu as políticas públicas que estão sendo realizadas em Paranaguá. “O Governo do Estado tem fortalecido a rede de proteção à infância na Cidade Mãe do Paraná. É papel importante da nossa secretária garantir os direitos das crianças”, declarou.

Ângela Mendonça, ministrou a palestra que temo como objetivo motivas toda a rede de proteção.

“Em época de pandemia a rede de proteção se faz mais necessária. Ninguém sofreu tanto quanto a infância nestes dois anos, no aspecto cognitivo, na socialização, nas relações, nas amizades e muito outros pontos. O retorno das aulas presenciais é um grande desafio para motivarmos nossos jovens, na verdade o retorno se trata de reascender sonhos. Então essa mobilização da rede de proteção, trazendo a motivação para seguir em frente e entendendo que todos junto vamos conseguir superar essa realidade”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here