Duas toneladas de soja furtadas são recuperadas pela PM em Paranaguá

0
212

Please enter banners and links.

Em uma operação da PM na cidade de Paranaguá, dois homens foram presos e duas toneladas de soja recuperadas na última quinta-feira (03/02). A ação é resultado do trabalho da Corporação durante o Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022 para combater as ‘vazadas’, prática criminosa de furto de cargas nas imediações do Porto de Paranaguá. A abordagem policial foi no momento em que a soja era carregada em um caminhão, que também foi apreendido.

O planejamento da PM para a temporada de verão contempla um reforço no policiamento ostensivo para coibir vários crimes, dentre eles o furto de cargas. Segundo o 9º Batalhão, as vazadas são quando os suspeitos abrem as bicas dos caminhões e derramam a carga na pista. Depois, recolhem o material e o comercializam ilegalmente.

Várias ações têm sido feitas para coibir esse crime, sendo uma delas a que foi desencadeada pela Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) na última quinta-feira. Segundo as informações da unidade, por volta das 20 horas, os policiais checaram uma denúncia de que havia pessoas carregando um caminhão com sacos de soja em frente a uma distribuidora de bebidas na Vila São Jorge.

De acordo com o 9º Batalhão, com a chegada da viatura os suspeitos fugiram e pularam muros de residências, mas dois deles acabaram detidos pelos policiais militares. Além dos sacos com soja, também foram apreendidos o caminhão, celulares, uma balança e ferramentas que podem ser usadas para furtar grãos de

Foto: 9º BPM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here