Arena Albertina Salmon é reaberta para atendimento de casos de síndromes gripais e suspeita de Covid-19

0
132

Please enter banners and links.

A Arena Albertina Salmon será reaberta nesta quinta-feira, 6, a partir das 13h30 para atendimentos de casos de síndromes gripais e suspeita de Covid-19. O local terá funcionamento 24h, inclusive nos finais de semana e feriados.

Os atendimentos que ocorriam no Hospital de Campanha passarão a acontecer na Arena Albertina Salmon. O prefeito Marcelo Roque lembra que o número de casos tem voltado a aumentar no país, no Estado e no Litoral. “Nossa equipe técnica da Secretaria de Saúde tem feito os levantamentos e a tendência é de aumentar ainda mais os casos de síndrome gripal como tem ocorrido em todo o país. Estamos reabrindo a Arena, centralizando nosso efetivo no local para dar mais conforto em um ambiente amplo para atender aos pacientes. Serão vários profissionais atuando em um espaço único agilizando os atendimentos”, detalha.

Marcelo Roque afirma que a Arena não será espaço apenas para consultas. “Também haverá atendimento de urgência e emergência com ambulância preparada caso haja necessidade de transferência de paciente, além de farmácia para que o cidadão já saia daqui com os medicamentos”, frisa o prefeito.

O ambiente contará com consultórios, farmácia, cinco mil cadeiras para acomodação de pacientes, urgência e emergência, observação, triagem, coleta, entre outros serviços. “Este espaço já foi utilizado em apoio à prevenção e posteriormente aos atendimentos relacionados à Covid-19 e sabemos que é um local apropriado para tal fim por ser amplo, arejado, ter boa localização, entre outros benefícios”, explica a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here