Cartão “Comida Boa” será entregue à população de baixa renda nas unidades do CRAS

0
159

Please enter banners and links.

A Prefeitura de Paranaguá entrega, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o cartão-alimentação “Comida Boa” a partir desta quinta-feira, 16, nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O programa sancionado pelo Governo Estadual disponibiliza R$ 80,00 às famílias carentes.

O benefício apenas pode ser utilizado em compras nos locais autorizados, como supermercados, mercados e empórios. Com base nas informações encontradas no sistema do Cadastro Único e do Auxílio Brasil, as pessoas são aceitas para receber o cartão.

A entrega dos cartões aconteceu nesta quarta-feira, dia 15 e foi acompanhada pelo assessor especial da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Heverton Diniz; pelo vice-prefeito José Carlos Borba, do Coordenador Regional do Litoral, Arnaldo Maranhão; vereador Bruno Miguel, secretários de Assistência Social e coordenadores dos Centros de Referência.

Paranaguá foi a sede do lançamento do cartão Comida Boa para os sete municípios do Litoral do Paraná.

“Queremos agradecer o Governo do Estado pela parceria. Mais de 2.500 famílias serão beneficiadas nas sete cidades da nossa região nesta primeira etapa do programa”, destacou a secretária de Assistência Social de Paranaguá, Giseli Cristina da Silva, representando os demais secretários da pasta do Litoral.

Entrega e locais autorizados

Os cartões serão distribuídos até esta sexta-feira, 17, e depois o trabalho vai ser retomado na primeira semana de janeiro de 2022. A Semas informa que não existe nenhum aplicativo referente ao programa, os cidadãos precisam ir ao CRAS mais próximo portando documento com foto, conforme uma lista já determinada pelo governo.

Confira abaixo os lugares que o “Comida Boa” estará disponível:

CRAS Irma Freitas Fonseca – Cras Vila Garcia
Rua Subtenente Onofre Moreira Rocha s/n – Vila Garcia
CRAS Zilda Arns Neumann – Cras Serraria do Rocha
Rua Barão do Amazonas s/n- Serraria do Rocha
CRAS Luiz Carlos da Costa Leite – Cras Porto dos Padres
Rua Washington Luiz s/n – Porto dos Padres
CRAS Jesuína de Matos – Cras Nilson Neves
Rua das Hortências s/n – Nilson Neves
CAIAS
Rua 36, no 161 – Vila Bela – Valadares
Gestão do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) – Terminal urbano em frente ao ponto de ônibus do Vila Garcia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here