0
114

Please enter banners and links.

Na última semana, a Câmara Municipal de Paranaguá recebeu a visita de alunos do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja), em funcionamento na Escola Municipal Dr. Anibal Ribeiro Filho (período noturno), para a entrega ao presidente da Casa de Leis, Fábio Santos, e ao vereador Luizinho Maranhão, de demandas referentes a necessidade de serviços públicos no bairro onde a escola está situada e nas adjacências.

De acordo com a professora do EJA, Carmen Lúcia da Silva, os alunos desenvolveram a atividade como forma de estimular o exercício da cidadania, ao cobrar melhorias para a coletividade por meio dos representantes legais da população, no caso os vereadores.

“Os alunos foram a campo e identificaram a necessidade de execução de diversos serviços públicos para o bairro Parque Agari, local onde fica a escola, e para bairros vizinhos, onde os estudantes residem. Por isso, eles decidiram fazer a coleta de assinaturas para um abaixo-assinado (ao todo, foram 127 assinaturas junto aos moradores de diferentes regiões), em que solicitam melhorias para as áreas do saneamento básico, transporte público, iluminação pública, segurança, estrutura viária e serviços de limpeza”, explicou a professora.

NECESSIDADES INDENTIFICADAS
O aluno Gilson Morato, morador no Parque Agari, frisou a necessidade de obras para o término de uma calçada nos fundos da instituição de ensino.

Já a estudante Paula Fernanda pede a presença de mais policiais e a melhoria na iluminação pública no bairro Porto Seguro.

A aluna Jakeline Nascimento, residente no bairro Ouro Fino, citou a necessidade de melhoria na fiscalização do transporte público, bem como a fiscalização na quantidade de caminhões pesados que estacionam em locais não permitidos em ruas do bairro.

A estudante Crisrina Melo disse ter ficado satisfeita com a recepção promovida pelos vereadores, mas que aguardará a resolução dos problemas apontados pelos demais colegas de classe.

“Viemos até a Câmara na certeza de que poderemos contar com os vereadores para ver o que é possível fazer, em termos de melhorias, em nossas regioes de moradia e estudo”, observou.

POSICIONAMENTO DOS VEREADORES
Os vereadores Fábio Santos e Luizinho Maranhão, que recepcionaram a professora e os estudantes, disseram que vão levar as demandas apresentadas pelos alunos para o conhecimento das secretarias do Poder Executivo, para que os serviços solicitados sejam analisados e realizados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here