Moradores do bairro Ouro Fino e Jardim Jacarandá recebem escritura imobiliária

0
153

Please enter banners and links.

Na tarde desta quinta-feira, 9, aconteceu a entrega dos títulos de propriedade para os moradores dos bairros Jardim Jacarandá e Ouro Fino. Esta é a etapa final do processo de regularização fundiária da região, ao todo serão 978 moradores com as escrituras dos seus imóveis e além disso este processo proporciona legitimidade e segurança jurídica para que o poder público municipal possa investir em infraestrutura na localidade.

“Esta entrega acontece graças a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado que promove o desenvolvimento do município. Agradeço ao secretário de Estado, Márcio Nunes, pelo empenho durante todo o processo e também em outros investimentos que estamos fazendo em Paranaguá. Agradeço também a toda a equipe do Instituto Água e Terra, pelo trabalho que desenvolve nossa cidade”, declarou o prefeito Marcelo Roque.

O processo de regularização fundiária é complexo e longo, são anos realizando as diversas etapas do processo. Com a finalização a área deixa de ser do Estado e os moradores são legitimados com a posse. O secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, comentou sobre a importância desta entrega.

“Este é um momento histórico para o município e principalmente para estes moradores, alguns esperavam por isto há 25 anos. Agora com esta entrega as famílias se tornam verdadeiramente donas do seu imóvel. Mais do que a valorização dos terrenos, o importante é a valorização das pessoas”, afirmou o secretário.

O diretor de Gestão Territorial do Instituto Água e Terra (IAT), Amílcar Cavalcante Cabral, ressaltou que a conclusão desta etapa traz desenvolvimento ao município, que tem a legalidade para fazer investimentos.

O morador Gilmar Valentim Ribeiro foi um dos contemplados com o título de posse. “É uma alegria muito grande, pois agora o imóvel é da nossa família. É uma grande conquista é o nosso presente de natal”, disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here