Obras de saneamento em Paranaguá beneficiam toda a população

0
192

Please enter banners and links.

A Paranaguá Saneamento realiza investimentos em equipamentos, estrutura operacional e capacitação de profissionais, proporcionando grandes avanços na distribuição de água tratada e na rede esgoto

A Paranaguá Saneamento, empresa responsável pelo fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto, está disponibilizando investimentos para a expansão do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Emboguaçu. Após a finalização da obra, a sub-bacia de Guaraituba será ativada e atenderá mais 10.000 habitantes, o que representa cerca de 7% da população urbana de Paranaguá.
A ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Emboguaçu fará com que a Paranaguá atinja a marca de 98% da população atendida com coleta e tratamento de esgoto, aproximando a cidade da universalização do saneamento. “A Paranaguá Saneamento trabalha para entregar um serviço com um plano de investimentos e melhorias das estruturas, garantindo a eficiência operacional e desenvolvimento social da comunidade”, explica o Diretor Geral, João Roberto Rocha Moraes.
O esgoto não tratado contém micro-organismos, resíduos tóxicos e contaminantes que ocasionam doenças parasitárias e infecciosas como: a diarreia, cólera, hepatite A, leptospirose, esquistossomose, poliomielite, ancilostomíase (amarelão) e ascaridíase (lombriga). De acordo com o Instituto Trata Brasil, em 2019 foram registradas mais de 273 mil doenças por veiculação hídrica no Brasil, o que equivale a R$ 108 milhões gastos com internações decorrentes da falta de saneamento básico.
Com as obras de saneamento no município, a população terá melhores condições de saúde, qualidade de vida e cidadania. Outro importante projeto é a implantação do sistema de esgotamento sanitário da Ilha do Mel que atenderá 4 mil pessoas, entre população nativa, veranistas e turistas que usufruem de um dos principais pontos turísticos do litoral paranaense. O início das obras está condicionado à autorização ambiental, já em andamento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here