Contra Covid-19: equipe itinerante leva vacina nas escolas de Paranaguá

0
126

Please enter banners and links.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Núcleo Regional de Educação, equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão realizando a vacinação contra a Covid-19. “Temos levado a vacina aos bairros com a Caravana Xô Covid e agora, ampliamos o trabalho itinerante com a imunização para os adolescentes nas escolas”, explica a superintendente de Vigilância em Saúde, Marianne Gomes.

Para que os adolescentes com idade a partir dos 12 anos possam se vacinar, as escolas enviaram aos pais e/ou responsáveis um termo de aceite para que fosse preenchido, assinado e devolvido à escola. “Com a aceitação assinada pelos pais, o adolescente é vacinado no próprio estabelecimento de ensino não necessitando se dirigir à Estação Ferroviária ou à Caravana da Vacina”, destaca a superintendente.

Nesta semana o intuito é vacinar os adolescentes com primeira ou segunda dose nas escolas estaduais Roque Vernalha, Cidália Rebello Gomes, Zilah dos Santos Batista e Helena Viana Sundin.

Na próxima semana outros colégios estaduais receberão a ação de imunização. “Após concluirmos essa fase, entraremos em contato também com as escolas particulares para realizar a vacinação dos adolescentes”, informa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here