Campanha de prevenção e diagnóstico do câncer bucal será realizada nesta quinta-feira, 25

0
68

Please enter banners and links.

A prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital Erasto Gaertner, realizará dia 25, a Campanha de Prevenção e Diagnóstico do Câncer Bucal.

A ação ocorrerá entre as 8h e 17h, na Praça Almirante Tamandaré ao lado do Terminal Urbano, no Centro. O atendimento será gratuito e voltado especialmente para pessoas com 30 anos ou mais idade.

A campanha será realizada pelo Serviço de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial do Hospital Erasto Gaertner com apoio do Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, do Centro de Projeto de Ensino e Pesquisa e da Secretaria Municipal de Saúde.

Serão realizadas avaliações quanto à saúde bucal na população, anamnese e os achados clínicos serão registrados em fichas clínicas próprias. Quando qualquer alteração for encontrada na cavidade bucal, o paciente será encaminhado para uma avaliação mais detalhada nas unidades de referência.

O responsável pelo evento que é desenvolvido há mais de 30 anos é o chefe do Serviço de Cirurgia Bocomaxilofacial do Erasto Gaertner e autor do projeto, Laurindo Moacir Sassi.

“O atendimento é gratuito e é muito importante que a população participe desta ação preventiva contra o câncer bucal”, salienta a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here