No penúltimo dia do novenário da Festa da Padroeira, Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo presidiu missa noturna

0
157

Please enter banners and links.

A Festa Estadual de Nossa Senhora que está em sua 208ª edição, promoveu, neste sábado (13), o oitavo dia do novenário em honra à Mãe do Rocio. O tema desta novena foi “Mãe do Rocio, envolvei o Estado do Paraná e o mundo inteiro em vosso manto de amor e proteção”.

Para celebrar a missa das 19h, o convidado especial foi o arcebispo da Arquidiocese de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo. Ele, que em diversas ocasiões já esteve no Santuário do Rocio, destacou sua alegria em participar da Festa da Padroeira.

“Sempre que me convidaram eu vim, sempre que me convidarem eu virei, porque eu gosto de vir aqui e contemplar a paixão e o encanto com que os parnanguaras se dirigem à mãe. Mais do que eu ajudar a eles, percebo que a fé dos humildes desse povo é que me evangeliza. Me sinto muito a vontade em contemplar reações tão singelas de uma comunidade tão esperançosa e confiante na intercessão da mãe Nossa Senhora do Rocio”, comentou.

Durante a missa deste 8º dia de novena, integrantes do Sindicato dos Estivadores e do Sindicato dos Arrumadores realizaram a entrega de 351 cestas básicas ao Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio. A doação é uma forma de agradecimento pelo trabalho desenvolvido durante o ano e já acontece há cerca de 18 anos.

Dom José Antônio deixou uma mensagem de fé e esperança aos fieis que acompanharam a missa tanto presencialmente, quanto virtualmente, já que durante os nove dias de novena a missa noturna está sendo transmitida, ao vivo, via canal do YouTube e Facebook do Santuário. “Mãe do Rocio, envolvei o Paraná e o mundo inteiro em vosso manto de amor e proteção… com essa frase consigo visualizar uma grande comunidade de filhos que, dispersos por toda a parte, conhecem a própria fraqueza, os desafios da vida e da história, mas, também, conhecem e sabem que quando os filhos recorreram à mãe, ela não os deixou sem respostas, não deixou na angústia aqueles que souberam nela confiar. Parece apenas um mero discurso religioso, mas, eu gostaria de lembrar que quando Jesus nasceu e depois foi morar em Nazaré, aquela era uma das regiões mais violentas da Palestina e todos estavam em perigo. A Santíssima Mãe protegeu o filho dela, que era o filho de Deus, soube orar por ele e protege-lo com sua sensibilidade e sentimentos maternos. Lá em Nazaré ela já o protegeu e até hoje nossa súplica é de que ela continue sendo a nossa mãe protetora, dando continuidade de algo que ela fez com seu pequeno naquela região”, disse.

Domingo (14) é o último dia de novena

Neste domingo (14), acontece o nono dia da novena, quem preside a missa das 19h é o arcebispo da Arquidiocese de Som Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer. O tema da novena é “Mãe do Rocio, envolvei as trabalhadores em vosso manto de amor e proteção”.

Durante o novenário, o Santuário do Rocio promove oito horários diferentes de novena/missa. A programação começa às 05h, seguindo às 06h, 08h, 10h, 14h, 16h, 18h e 19h. Aqueles que não puderem estar presentes em nenhum desses horários, podem participar por meio das redes sociais do Santuário (YouTube e Facebook), já que acontece a transmissão ao vivo pela internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here