Bispo Dom Carlos, da Diocese de Apucarana, intercedeu pelas famílias no 2º dia de novena da Festa do Rocio

0
184

Please enter banners and links.

Neste domingo (07), aconteceu o segundo dia de novena da Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio. Ao longo do dia, os fieis puderam participar de oito horários diferentes de novena, com o intuito de evitar a aglomeração de pessoas.

À noite, às 19h, o Santuário do Rocio celebrou a missa presidida pelo bispo da Diocese de Apucarana, Dom Carlos José de Oliveira, que discursou sobre o tema “Mãe do Rocio, envolvei nossas famílias em vosso manto de amor e proteção”. A celebração, bem como as demais missas que acontecem diariamente neste horário, foi transmitida ao vivo pela internet, por meio do canal do YouTube do Santuário e do Facebook.

Em sua homilia, o bispo Dom Carlos destacou sua alegria ao falar sobre o tema proposto, já que, durante muitos anos, trabalhou na pastoral familiar de sua região como padre. “É uma alegria falar sobre esse tema no segundo dia da novena. O assunto é exatamente o manto acolhedor, de amor de Nossa Senhora envolvendo as nossas famílias. A realidade mais preciosa diante de Deus e da necessidade da pessoa humana é a família”, disse.

Ele continuou afirmando que não é possível pensar em um futuro e na humanidade sem a família. “É onde nascemos e desenvolvemos nossos valores, onde somos corrigidos em primeiro lugar no caminho do bem. Por isso essa súplica, ‘Mãe do Rocio, envolvei nossas famílias em seu manto de amor e proteção’ é mais que propícia, é necessária nos tempos em que vivemos”, comentou.

Além disso, o bispo Dom Carlos destacou a importância de Nossa Senhora do Rocio para o Paraná. “O próprio Papa Paulo VI e o Governo do Paraná consideraram e declararam, oficialmente, Nossa Senhora do Rocio como padroeira do Estado. Então é uma enorme alegria como filho, representando outros filhos, que vem à casa da Mãe para louvá-la e agradece-la”, concluiu.

Arcebispo da Arquidiocese de Londrina preside a missa de segunda (08)

Até o dia 14, o novenário continua com oito horários diferentes de celebração, as 06h, 08h, 10h, 14h, 16h, 18h e 19h. Todos os dias, a missa e novena das 19h é transmitida ao vivo de forma virtual para que todos possam acompanhar.

Na segunda-feira (08), a missa noturna será presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, com o tema “Mãe do Rocio, envolvei as crianças, os jovens e os idosos em vosso manto de amor e proteção”.

1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here