15ª Procissão Motorizada da Festa de Nossa Senhora do Rocio intercede por paz no trânsito

0
184

Please enter banners and links.

Neste domingo (7), também aconteceu a 15ª Procissão Motorizada em celebração à 208ª edição da Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná. Centenas de carros percorreram o trajeto que se iniciou na Paróquia São João Batista, no Parque São João, e seguiu até o Santuário do Rocio, levando a imagem de Nossa Senhora do Rocio em um carro adornado.

A Procissão Motorizada já é tradicional durante a festividade e, a cada ano, acumula mais participantes. Os carros estavam enfeitados com bexigas, TNT e flores para prestigiar Nossa Senhora do Rocio com muita beleza e alegria.

Além disso, como já acontece tradicionalmente, ao chegar em frente ao Hospital Regional do Litoral, o carro com o andor de Nossa Senhora parou para que os missionários redentoristas pudessem dar uma benção a todos os enfermos e trabalhadores que ali se encontraram. O momento foi de muita comoção e fé.

Um dos organizadores da procissão, Adan Carlos Silva, destacou que durante todo o trajeto, a rádio 104 FM transmitiu ao vivo. “Foi muito especial porque todos os carros puderam sintonizar juntos a rádio e ter um momento orante e puderam participar rezando, interagindo e cantando”, disse.

Ele também comentou sobre a chegada da imagem na Praça da Fé. “A procissão durou 1h40 e, quando chegou em frente ao Santuário, na Praça da Fé, os carros se posicionaram de forma a deixar um corredor livre, por onde a imagem passou. Todos os carros e devotos que estavam ali receberam a aspersão de água benta”, afirmou.

Todo o percurso foi acompanhado pela Secretaria Municipal de Segurança e pelo Departamento Municipal de Trânsito de Paranaguá (Demutran) que, anualmente, realiza a segurança do trajeto, dando suporte para que tudo aconteça de forma segura.

“Durante a procissão, rezamos pela paz no trânsito, pedindo para que a violência saia e dê espaço para o amor ao próximo”, concluiu Adan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here