1ª Procissão Motociclística reúne mais de 100 motos para a Festa de Nossa Senhora do Rocio

0
178

Please enter banners and links.

Neste sábado (06), aconteceu a 1ª Procissão Motociclística em honra à Padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio. Mais de cem motocicletas participaram do trajeto que finalizou no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, onde acontece a 208ª edição da Festa da Padroeira.

Diferentemente do ano passado, quando não houve procissões por conta das medidas de combate à Covid-19, neste ano, a maior parte delas foram retomadas, uma vez que a vacinação contra o vírus está avançada em Paranaguá. E, pela primeira vez, ocorreu uma Procissão Motociclística, já que, anteriormente, as motos participavam, junto com os carros, da Procissão Motorizada.

De acordo com o reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves, a ideia da Procissão Motociclística surgiu para valorizar os motociclistas da cidade. “Neste ano, fizemos questão de separar os carros e motos para valorizarmos os dois grupos. Paranaguá tem muitas motocicletas e motoclubes e quisemos que todos se sentissem acolhidos e tivessem espaço na Festa da Mãe do Rocio, pois eles têm amor por motos”, disse.

A procissão teve início no Posto Jardim Paranaguá, no Jardim Samambaia, de onde saíram as motocicletas, passando pelo centro, pela Catedral Diocesana e seguindo em direção ao Santuário do Rocio. Participaram representantes de mais de 25 motoclubes do Litoral e, alguns, de Curitiba.

“Fiquei muito impressionado com o capricho dos motociclistas com o andor de Nossa Senhora, eles mesmos montaram e ficou muito lindo. Ao chegarem no Santuário, receberam a benção e, quando saíram do posto, eu também os abençoei”, comentou o padre Dirson.

No entanto, o que mais impressionou o reitor do Santuário do Rocio foi o trabalho social realizado pelos motoclubes. “A princípio, imaginamos que eles doariam um quilo de alimento por participante, porém, nos trouxeram mais de 100 cestas básicas. É um gesto que marca bastante essa 1ª Procissão Motociclística”, disse.

O motociclista Luiz Deldotto, integrante do motoclube Bodes do Asfalto, foi um dos organizadores do evento. Segundo ele, tudo começou com um pequeno grupo de whatsapp e logo cresceu. “Entrei em contato com motoclubes e formamos um grupos, desse grupo uma pessoa foi adicionando outra, e mais outra, e chegamos a, aproximadamente, 30 motoclubes”, comemorou.

Segundo ele, a 1ª Procissão Motociclística foi um sucesso. “Foi engrandecedor, algo impagável fazer algo tão bonito e profundo quanto essa procissão. A união dos motoclubes foi o que possibilitou que a procissão fosse um sucesso”, afirmou.

Ele também comentou a respeito da arrecadação de alimentos, destacando que o objetivo é favorecer as famílias carentes atendidas pelo Santuário do Rocio.

Tanto Deldotto quanto o padre Dirson ressaltaram que a Procissão Motociclística deve continuar acontecendo nas próximas edições da Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio.

Veja a lista de alguns motoclubes que participaram da 1ª Procissão Motociclística:

1. Treme Terra

2. Bodes do Asfalto

3. MC Estradeiros

4. Falcões Negros

5. THE 300 MC

6. Pontal Motors

7. Gambás do Asfalto

8. Rota Litoral

9. TPM Moto Amigos

10. Cães Famintos MC

11. Abutres

12. Tubarões do Asfalto

13. Esquadrão de Cristo

14. Insanos

15. MC Buffallos

16. Robalos

17. Unidos & Libertos MC

18. MC Pererekas do Asfalto

19. MC Drakkars

20. FENYX MC

21. Papão do Asfalto

22. Voadores Brasil

23. Família Tramujas

24. Pródigos

25. Associação Brasil Sul de Motociclismo

Caso o seu motoclube tenha participado e não esteja inserido na lista, favor entrar em contato com o Santuário do Rocio, por meio do whatsapp (41) 99539-6328, para que possamos atualizar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here