Ilha dos Valadares passa a pertencer à Paranaguá

0
162

Please enter banners and links.

O prefeito Marcelo Roque participou nesta sexta-feira, 5, em Ponta Grossa, da assinatura da cessão de terras da União da Ilha dos Valadares. Em cerimônia com a presença do presidente Jair Bolsonaro e transmitida para todo o país através da TV Brasil, mais de 5 mil famílias da populosa região de Paranaguá passam a contar com a regularização fundiária.

Após cerca de 50 anos, Paranaguá comemora a passagem da Ilha dos Valadares, que tem mais de 30 mil habitantes, a posse do município. “O trabalho da equipe da Secretaria de Patrimônio da União – SPU – merece o nosso reconhecimento. Conquistamos um sonho que se transforma em respeito e dignidade à nossa população”, enfatizou Marcelo Roque.

Nos últimos anos, a atuação da Prefeitura de Paranaguá impulsionou o desenvolvimento da Ilha dos Valadares, sobretudo com relação à infraestrutura urbana. Recentemente, foram entregues mais de 3 quilômetros de pavimentação asfáltica, até então uma benfeitoria inédita, com iluminação LED, sinalizações e drenagem. “Com a cessão da União, os moradores finalmente poderão ter a titularidade de posse de seus terrenos, valorizando o imóvel”, destacou o prefeito.

Durante seu pronunciamento, Marcelo Roque agradeceu os investimentos vindos dos governos estadual e federal à Paranaguá. “O Ministério do Turismo foi parceiro no envio de verbas para o término da obra da Estação Ferroviária, assim como no Complexo Mega Rocio. Queremos o desenvolvimento e o bem-estar dos mais de 300 mil moradores do Litoral. Estamos unidos, alcançando esse objetivo”, finalizou Marcelo Roque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here