OPERAÇÃO DA PCPR JÁ PRENDEU 17 PESSOAS NO LITORAL DO PARANÁ

0
146

Please enter banners and links.

A Operação Têmis foi deflagrada na manhã da última quinta-feira (21), em Paranaguá e Matinhos, no Litoral do Estado. Até o momento, a Polícia Civil do Paraná prendeu 17 pessoas suspeitas de fazerem parte de crimes organizados e de estarem envolvidas em crimes de homicídios e tráfico de drogas.

Ainda há seis pessoas foragidas, dentre elas a influencer digital Jennifer Róvero.

A ação faz parte de uma força-tarefa da Polícia Civil do Paraná que visa combater organizações criminosas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e outros crimes relacionados. Os mandados foram cumpridos simultaneamente em Paranaguá e Matinhos.

Ao todo, mais de 100 policiais civis participam da ação, que contou com o apoio Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal, cães da Polícia Civil e um dos helicópteros do Grupamento de Operações Aéreas da PCPR.

Durante a ação, a Polícia Civil ainda cumpriu 44 mandados de busca e apreensão. Foram recolhidas 800 gramas de crack, quase dois quilos de maconha, mais de 4 quilos de cocaína, 30 gramas de haxixe, 7 armas de fogo, 8 celulares, mais de R$ 35 mil, rádios comunicadores, balanças de precisão e máquinas de cartão.

As armas apreendidas passarão por perícia para avaliar se estão relacionadas a homicídios ocorridos na região. A Polícia Civil chegou até os indivíduos após mortes ocorridas na região durante os anos de 2020 e 2021.

OPERAÇÃO TÊMIS

A operação foi batizada como “Têmis”, em alusão à deusa grega conhecida como guardiã da lei. As investigações continuam com o intuito de localizar e prender demais pessoas envolvidas com crimes contra a vida no litoral do Estado. Qualquer informação que colabore no trabalho criminal pode ser repassada através do 197 e 181. A PCPR garante que os dados fornecidos pelos denunciantes permanecerão em sigilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here