Prefeitos discutem demandas aos municípios litorâneos com Governo do Estado

0
113

Please enter banners and links.

O prefeito de Paranaguá e presidente da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa), Marcelo Roque, esteve nesta terça-feira, 5, no Palácio Iguaçu em reunião junto aos prefeitos do Litoral, deputados estaduais que representam os municípios e secretários do Governo do Estado para buscar resultados com relação à execução de obras de desenvolvimento aos sete municípios litorâneos.

O Chefe da Casa Civil, Guto Silva, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, receberam as autoridades que deliberaram, na ocasião, suas demandas e necessidades. No último dia 28, em Paranaguá, os prefeitos do Litoral reuniram a imprensa para demonstrar a união e o anseio da chegada do desenvolvimento sustentável às regiões.

“Não podemos perder investimentos, principalmente, porque estamos engajados em proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores do Litoral. Quando falamos em obras, destacamos o aquecimento do turismo e outros setores que fomentam o emprego e renda para a nossa população. Somos a favor do meio ambiente, mas também somos a favor de obras aliadas à sustentabilidade”, frisou Marcelo Roque.

Na oportunidade, os prefeitos pontuaram as demandas urgentes, como: duplicação da PR 407, pavimentação da PR 405, interligação do trecho da PR 340, construção da ponte de Guaratuba e recuperação e engorda da orla de Matinhos. Além disso, o término do contrato de concessão das rodovias, principalmente no trecho da BR 277 (sentido Litoral) no início da temporada de verão 21/22 preocupa os gestores com relação à prestação de serviços aos motoristas com guinchos ou ambulâncias, visto que os municípios não possuem recursos para a demanda.

O Chefe da Casa Civil, Guto Silva, acolheu as demandas e se comprometeu em buscar soluções para que as benfeitorias no Litoral possam acontecer quanto antes. Já o secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, relatou seu carinho e respeito pelos municípios litorâneos, e que sua equipe está empenhada em trabalhar junto aos prefeitos na busca do crescimento sustentável e sólido dos municípios.

A prefeita de Guaraqueçaba e vice-presidente da Amlipa, Lilian Ramos, assim como o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus; Morretes, Júnior Brindarolli; Antonina, Zé Paulo e Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, participaram do encontro em Curitiba apresentando suas demandas.

Os deputados estaduais Tião Medeiros, Michele Caputo, Delegado Francischini, Anibelli Neto, Alexandre Curi, Nelson Justos e Galo também marcaram presença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here