EM PARANAGUÁ, COMANDANTE DO 9º BATALHÃO HOMENAGEIA MILITARES ESTADUAIS VETERANOS

0
105

Please enter banners and links.

360.600 horas é o tempo integral da carreira de um policial militar no Estado do Paraná. Isso também pode ser lido como 12.775 dias, 420 meses, ou mesmo a expressiva medida temporal de 35 anos trabalhados.

Nesse espaço de tempo, religiosamente, o militar estadual acorda cedo todos os dias, engraxa o seu coturno, passa a sua farda, se equipa com o equipamento em condições e, vibrante, vai assumir serviço no quartel.

35 anos…! Para o recruta é tempo que não acaba mais. Para o antigão, tudo parece que foi ontem, tudo parece que passou muito rápido. Muitas vitórias, muitas lutas. Amigos se foram, amigos chegaram, e um dia foi a vez dele ir embora e agora o seu pronome de tratamento será veterano.

Em homenagem a esse valoroso miliciano que dedicou tanto tempo da sua vida em prol da causa da segurança pública, em 13 de junho de 2020, o Governo do Estado do Paraná fixou através de Lei Estadual nº 20.247, a data de 01 de outubro como comemorativa do Dia do Militar Estadual Veterano.

Em virtude disso, na manhã de ontem, o Comandante do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar), Tenente-Coronel Renato Luiz Rodrigues Junior, homenageou os militares estaduais da reserva remunerada e reformados que já trabalharam na área de atuação do Batalhão do Litoral.

A solenidade aconteceu no SENAC da Estradinha, em Paranaguá, e contou com a participação de militares estaduais veteranos e ativos da Polícia Militar do Paraná.

Um vídeo institucional da Seção de Comunicação Social do Estado Maior da PMPR (PM5) foi exibido, mostrando a visita do Comandante-Geral, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, ao militar estadual veterano mais antigo do Paraná, 1° Sargento Reliquias.

A cerimônia foi cheia de lembranças e depoimentos emocionados. Os três mais antigos militares estaduais presentes, Tenente-Coronel RR Antônio Carlos dos Santos, 1° Sargento RR Luiz Antônio Ramos e 3° Sargento RR Lourenço Barbosa, foram homenageados pelo Comandante do 9º BPM com a concessão de canecas comemorativas da OPM (Organização Policial Militar).

Posteriormente, veteranos e ativos se reuniram na sede da 1ª Companhia de Polícia Militar do 9º BPM, situada na Rua Professor Cleto, no Bairro Industrial, para se saborearam e confraternizarem em um delicioso almoço organizado pela Associação dos Policiais Militares do Litoral (APML), que também foi representada na cerimônia na pessoa do seu presidente, Subtenente RR Marcelo Amaro.

Obrigado, veteranos, por tudo o que fizeram e continuam fazendo pela gloriosa PMPR. Aos senhores, prestamos os nossos sinceros votos de respeito, admiração e agradecimento, pois com as suas ações e os seus exemplos, pavimentaram o caminho para que a nossa corporação alcançasse, hoje, tão alto grau de reconhecimento pela sociedade paranaense.

De Comunicação Social do 9º BPM.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here