Secretaria de Trabalho cadastra currículos para pessoas com deficiência

0
57

Please enter banners and links.

A Prefeitura de Paranaguá promove, em parceria da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, nesta terça-feira, 21, o cadastro de currículos à comunidade com deficiência. Para quem busca ser direcionado as vagas de emprego, é necessário ir até a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (Semtra), situada na Rua José Gomes nº320, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

“O dia será importante no sentido de estarmos prestando este atendimento especial, com o objetivo cadastrar toda a população PCD, na busca por entender a quantidade de pessoas com deficiência em Paranaguá”, explica o secretário de Trabalho e Emprego, João Lozano.

A Semtra fará a catalogação das informações voltados aos postos de trabalho que priorizam a população PCD. Segundo a Lei nº 8.213/91, as empresas com mais 100 funcionários precisam destinar vagas, entre 2% a 5%, no quadro de funcionários para incluir aqueles com dificuldades relacionadas a capacidade motora, auditiva, intelectual e visual.

Os interessados devem levar documentos de identificação, comprovante de residência, o próprio currículo, carteira de trabalho ou título de eleitor. Do mesmo modo, o cadastro funciona aos cidadãos beneficiados pela reabilitação do INSS que estejam interessados em candidatar-se as vagas ofertadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here