Idosos do Lar Perseverança recebem a 3ª dose da vacina contra o Covid-19

0
54

Please enter banners and links.

Na tarde desta segunda-feira, 20, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou a imunização dos idosos residentes no Lar dos Idosos Perseverança. Todos acima de 70 anos e que receberam a 2ª dose há pelo menos seis meses podem tomar a 3ª dose do imunizante contra o Covid-19.

Ao todo foram mais de 40 residentes que receberam o reforço da vacina. A superintendente de Vigilância em Saúde, Marianne Gomes, explica a estratégia utilizada. “Enviamos as equipes até o Lar dos Idosos Perseverança para evitar o deslocamento dos residentes, mas também estamos disponibilizando a vacina na Estação Ferroviária”, contou.

A assistente social e responsável técnica pelo Lar dos Idosos Perseverança, Manoela Velomin, fala da importância desta 3ª dose. “Este reforço é um alento e uma esperança para todos nós aqui, pois estamos em isolamento social desde 2020. Esperamos ansiosos pela normalidade para que possamos voltar a receber as visitas da comunidade”, observou.

José Leocádio Molino, residente do Lar dos Idosos Perseverança, demonstrou alegria ao receber mais uma dose do imunizante. “Mesmo tomando a 3ª dose é muito importante continuarmos com os cuidados do distanciamento social e o uso de máscara. Se tiver mais doses de reforço tomarei para que eu não pegue o vírus”, disse.

As pessoas acima dos 70 anos, e que já receberam a 2ª dose há pelo menos seis meses, podem tomar a dose de reforço na Estação Ferroviária, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here