Presidente do Rio Branco pede renúncia do cargo e clube convoca novas eleições

0
161

Please enter banners and links.

Por Gabriel Sawaf, com informações de Elísio Júnior 

O ano de 2021 do Rio Branco foi totalmente diferente do esperado. Estreando na Série D do Brasileiro, o Leão da Estradinha teve uma campanha pífia na competição nacional e evitou o rebaixamento no Paranaense na última rodada. Agora, para fechar o ano, a equipe de Paranaguá encara a renúncia de seu presidente.

Em assembleia tensa realizada na noite da última segunda-feira (14), o presidente Erminho e o presidente do conselho deliberativo, Itamar Bill, pediram renúncia de seus cargos. O mandato da atual gestão iria até o final da próxima temporada. Em nota, o clube informou que o vice-presidente do conselho convocou eleições diretas para a primeira quinzena do próximo mês.

A renúncia não foi algo inesperado. Logo após o final do Campeonato Paranaense, o clube terceirizou o futebol da equipe para a disputa da Série D. O pedido já era esperado, após o fracasso no Brasileiro e uma recusa no pedido para ser colocar um gestor na equipe do litoral.

O Leão também está em um ato trabalhista, com parcelas de 20 mil reais, e que tem o estádio da Estradinha como garantia. Procurado pela reportagem, o presidente Erminho ressaltou que foi uma assembleia tensa e disse que irá se pronunciar em outra oportunidade.

 

Fonte Banda B

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here