Paranaguá conquista três pódios nos Jogos Abertos do Paraná Master

0
112

Please enter banners and links.

No último fim de semana, Paranaguá além de sediar a modalidade de futsal nos Jogos Abertos do Paraná Master, também participou da competição em outras duas modalidades, basquete (feminino e masculino) e voleibol (feminino), que aconteceram simultaneamente em Matinhos, no Ginásio Vicente Gurski e em Guaratuba, no Ginásio José Richa.

Dentre as quatro categorias em que Paranaguá marcou presença, três alcançaram ótimos resultados na primeira edição da competição. A equipe masculina de basquete seguiu invicta durante todos os seus compromissos e venceu Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e a forte equipe de Toledo na grande final, que pelo placar de 62 a 32, garantiu o primeiro lugar na competição. Já a equipe feminina após vitória contra Toledo, conquistou o terceiro lugar nos Jogos.

No futsal masculino, Paranaguá fez uma ótima campanha, onde venceu Medianeira, Matinhos e Maringá, vitórias que deram acesso à grande final, que foi contra a forte equipe de Medianeira. A equipe parnanguara iniciou a partida em vantagem e finalizou o primeiro tempo com 2 gols de vantagem à frente do adversário, porém, no segundo tempo, Medianeira disparou, empatou e levou a partida aos pênaltis, que acabou em 4 a 1 para o adversário, garantindo a Paranaguá a medalha de prata.

O Prefeito Marcelo Roque, que fez sua estreia na competição junto ao elenco do município destacou a satisfação em sediar o futsal na primeira edição dos Jogos Abertos Master. “Quero parabenizar nosso pessoal, Governo do Estado, Superintendência do Esporte por este evento maravilhoso. Foi muito proveitoso e uma satisfação imensa ir para a final e sair com a medalha de prata no peito. Esperamos receber mais modalidades nas cidades do Litoral”, finalizou o prefeito.

A equipe feminina de voleibol enfrentou Maringá, Ibiporã e Toledo, onde foi superada e acabou não garantindo nenhuma colocação no pódio.

O secretário de Esportes, Helton Ambrosio aproveitou para agradecer o engajamento da população mesmo de forma remota e também destacou a importância de voltar a receber os eventos esportivos do Estado. “Ficamos muito felizes em ver o tamanho da audiência que tivemos durante as transmissões dos jogos da cidade, semifinal e final. A população realmente ama o esporte e esta foi a forma de vermos que estamos no caminho certo. Aproveito para parabenizar o elenco da cidade que deu um show em quadra e também todas as equipes que estiveram aqui participando deste evento tão completo. É muito importante para nós voltar a receber este tipo de competição, afinal, contamos com toda estrutura necessária e além disso, cumprindo com todo protocolo contra COVID-19, garantimos a proteção de todos. Estou satisfeito com o resultado destes quatro dias de jogos, parabéns a todos os envolvidos”, destacou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here