Agente da Guarda Civil Municipal salva criança que se engasgou com salsicha

0
62

Please enter banners and links.

O guarda civil municipal Paulo Sergio de Souza salvou um menino de apenas 1 ano, que se engasgou ao comer uma salsicha, na noite de sexta-feira, 3. O agente se encontrava de serviço na sede da corporação, na Vila Padre Jackson, quando foi surpreendido pela mãe do bebê, que chegou ao local pedindo socorro.

“Ela disse que seu filho de 1 ano e 4 meses não estava conseguindo respirar. Imediatamente comecei a fazer a manobra de Heimlich, o que forçou a criança a jogar vários pedaços de salsicha pela boca. Em seguida, acompanhei a família no encaminhamento do menor até a UPA, onde já chegou respirando”, disse Paulo Sergio.

Após receber os primeiros atendimentos médicos, foi apurado que a criança teria tido uma convulsão e por isso se engasgou.

MANOBRA DE HEIMLICH

Considerado o melhor método de desobstrução de vias aéreas em ambiente pré-hospitalar, a manobra de Heimlich é facilmente aplicável e comumente disseminada em serviços de treinamento a primeiros socorros. Basicamente ela conduz a tosse induzida que leva a desobstrução da via aérea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here