SEMINÁRIO SENHORA DO ROCIO COMEMORA 23 ANOS COM SORTEIO DE PRÊMIOS E MISSA FESTIVA

0
235

Please enter banners and links.

– Pelo segundo ano consecutivo sem a tradicional festa, a diocese de Paranaguá celebra o aniversário de 23 anos do Seminário Senhora do Rocio e o mês das vocações, com o sorteio dos prêmios e a celebração da Santa Missa com Dom Edmar.

 

Acontece no dia 28, sábado, o sorteio pela loteria federal dos ganhadores da “Campanha de Ajuda” para o Seminário Senhora do Rocio da Diocese de Paranaguá. Os ganhadores serão divulgados pelas redes sociais. No domingo, dia 29, o bispo diocesano, Dom Edmar Peron, preside a santa missa festiva, no salão social do local, com a presença dos sacerdotes, seminaristas, religiosos e fiéis (com os cuidados relativos à situação de pandemia). O almoço festivo, foi programado para ser no sistema de “retirada no local” e por isso restrito à comunidade próxima, na cidade de Campina Grande do Sul onde fica o seminário.

As cartelas da “Campanha de Ajuda” podem ser adquiridas até o dia 25 de agosto, diretamente com o Santuário do Rocio, local de referência da campanha e tem como premiação: Primeiro prêmio: 1 Moto CG; Segundo prêmio: 1 TV Smart 32″; Terceiro prêmio: 1 Fogão 4 bocas; Quarto e Quinto prêmio: 1 Bicicleta. Cada cartela custa 10 reais.

Antes da pandemia, todo mês de agosto, acontecia a tradicional “Festa do Seminário”. Participavam centenas de pessoas e caravanas vinham de muitas cidades para conhecer o lugar e aproveitar a animada quermesse com gincanas, apresentações, almoço, venda de quitutes e sorteio da rifa “do boi”.  A festa era uma das formas de angariar recursos financeiros.

Em 2021, com dois anos sem a festa, foi lançada a campanha “Ajude o Seminário e Concorra a Prêmios”. Desta forma, todos podem ajudar financeiramente e incentivar as vocações acolhidas no seminário. A campanha iniciou em junho com a presença de Dom Edmar Peron, o reitor do seminário, Padre Alberto Quirino, o vigário geral da diocese, Padre Emerson Zella e o Reitor do Santuário do Rocio, Padre Dirson Gonçalves

“O Seminário Diocesano é o coração da diocese”, diz o bispo, “rezamos para manter forte este coração e pedimos ao Senhor, mais vocações. Com a “Campanha de Ajuda” estamos garantindo também os recursos para que nada falte neste coração”, afirma Dom Edmar.

Sobre o Seminário Nossa Senhora do Rocio

Instituído pelo bispo Dom Alfredo Novak (1930-2014) em 25 de setembro de 1998, o seminário da Diocese de Paranaguá fica em Campina Grande do Sul, Rodovia do Caqui, bairro Araçatuba. Durante toda a sua história, vem contribuindo e servindo como casa de formação para os candidatos ao presbitério durante os estudos filosóficos e teológicos. Promove a formação humana, pastoral e intelectual de muitos jovens e adultos.

Para a comunidade local é lugar para ações sociais em benefício dos necessitados e para a diocese um espaço de convivência, alegria e acolhimento. No alto de uma pequena colina, a construção foi feita em formato de Cruz. A casa, decorada com simplicidade e bom gosto tem pomar, horta e uma vista das matas e montanhas para propiciar a oração, a contemplação e o silêncio necessários para os estudos. Atualmente, além do reitor, Padre Alberto, e do vice reitor, Padre Júnior, o seminário tem 4 estudantes no discernimento de sua vocação e vida sacerdotal.

Serviço:

COMO AJUDAR O SEMINÁRIO?

– Com um depósito qualquer quantia na conta do Seminário: Mitra Diocesana/Seminário Senhora do Rocio – Banco Sicoob (756) – Agência 4368 – Conta 35033-8 ou pelo PIX (Cnpj) – 75180760/0021-70

Prêmios da Campanha de Ajuda:

– Até dia 25/08 adquira o ticket para concorrer aos prêmios:

Cada número custa R$10,00 – Contatos: 41.3423-2020 ou 41.98730-6701(whats)

Sorteio dos Prêmios:

Data: 28/08/2021 Horário:19 h (sorteio da loteria federal)

Divulgação: Nas redes sociais de toda Diocese (facebook.com/diocesedeparanagua e Paróquias)

Santa Missa de aniversário e do mês das vocações:

Data: 29/08/2021 Horário: 10 h

Preside o bispo, Dom Edmar Peron e concelebram os sacerdotes da Diocese

Transmissão pelo facebook: diocesedeparanaguá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here